2016/02/13

Titanic a afundar-se recriado em LEGO


Já vimos navios imensos feitos em LEGO, mas menos comum será ver uma recriação de um naufrágio. No entanto, é isso mesmo que vos trago hoje, numa criação feita com um detalhe incrível.

Para a maioria das pessoas, os LEGO são considerados um "brinquedo". Mas para pessoas como Ryan McNaught, construtor profissional de modelos LEGO, estes pequenos blocos são uma verdadeira forma de expressão que quase se poderá considerar arte.

Entre as suas muitas criações, que incluem uma Tardis em tamanho real, aviões e navios "cortados ao meio", e cidades inteiras, encontra-se este Titanic em pleno processo de se partir ao meio durante o naufrágio.



A escala do mesmo só pode ser vista quando se coloca uma pessoa ali ao lado (neste caso o próprio construtor), e para onde quer se olhe podem ver-se intricados detalhes que demonstram que nada foi deixado ao acaso - isto para além de todas as dificuldades técnicas de suportar esta criação "partida".


Se por acaso estiverem a imaginar fazer algo idêntico... só têm que arranjar algo como 120 mil peças, e 250h para fazerem a montagem (com a ajudar de várias outras pessoas).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)