2016/02/11

Vodafone lança primeira TV Box portátil em Portugal


Hoje em dia torna-se cada vez mais complicado utilizar um televisor sem o recurso a uma TV Box e às suas funcionalidades, e agora a Vodafone lança uma TV box portátil que pretende facilitar levar essa conveniência para qualquer lado.

A TV box portátil da Vodafone é em tudo idêntica aos compactos media players Android que se têm popularizado no mercado, sendo que aqui se trata de ter acesso oficial e directo ao serviço da Vodafone através de WiFi - sendo por isso uma box adequada para levar os canais HD a televisores ou projectores que não estão perto de uma ficha de rede.

No entanto não se pense que nesta box temos acesso a todas as funcionalidades da box principal. Na prática temos as mesmas funcionalidades que se tem ao utilizar o serviço da Vodafone via tablet ou smartphone; o que significa que se terá que ponderar a sua aquisição face a um desses equipamentos, que poderá revelar-se mais versátil. Ainda mais quando se descobre que esta box portátil vem acompanhada por uma mensalidade acrescida.

A Tv Box Portátil da Vodafone está disponível para os clientes Tv Net Voz, e tem um custo de ativação de 25 euros e uma mensalidade de 9 euros com um período mínimo de permanência de 12 meses. É também necessário ter uma Tv Box principal instalada para poder criar um utilizador TV.

10 comentários:

  1. Podiam disponibilizar esse serviço/modalidade aos utilizadores de Banda Larga Móvel Fixa, os quais naturalmente não possuem ainda nenhum serviço de TV associado.
    Certamente que para esse caso os 9€ se justificariam, já para complemento do serviço conforme anunciado parece-me demasiado penalizador esse valor.

    Vai ser, certamente, um equipamento para um determinado e reduzido nicho de mercado, mas é bom que surjam estas complementaridades de serviço.

    ResponderEliminar
  2. Resta saber se terá a mesma disponibilidade que a app para Android. É que pagar para obter um " serviço indisponível" é algo impensável.

    ResponderEliminar
  3. Funciona fora do país???

    ResponderEliminar
  4. Funciona fora do país???

    ResponderEliminar
  5. A pagar ninguém vai aderir, não faz qualquer sentido essa box.

    ResponderEliminar
  6. Um desabafo... não posso mais com estas BOX alugadas dos operadores.

    ResponderEliminar
  7. Não deve funcionar fora do país

    ResponderEliminar
  8. Na FAQ menciona que não pode ser usada fora de Portugal.

    Gostava era de saber se isto não daria para usar em cima de uma rede wifi a partir de 3G. Era um alternativa engraçada à TV por satélite.

    ResponderEliminar
  9. Amigos uma coisa se for disponível pela rede 3g/4g pode funcionar bem durante o dia e a noite ter quedase porque devido a rede moviel quando esta ser usada sub carrega o sistema e a NET fica mais lento, tentem fazer o teste vocês notam logo a diferença. Por eu exemplo tenho um router 4G com Atena exterior, tenho durante o dia Down 37megas UP 17 bom tempo ha noite não passa dos Down5mg up 2mg. Atenção não sou tecnico de redes moveis mas tenho algum conhecimento no assim pesquisando aqui e ali . espero que foi util

    PS: aquilo que sei os canais em SD e preciso ter pelo menos 6megas e os HD 11mg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dependerá certamente da zona e isso é uma verdade. Por cá, felizmente, não há qualquer diminuição da velocidade (Download ou Upload) independentemente do horário.
      Estou nesse ótimo regime acerca de 1 ano através de uma nova antena 4G mais próxima, sendo que, já uso Internet 4G da Vodafone desde 2012 e raramente senti consideráveis diminuições de velocidades mesmo através de outras antenas 4G mais longínquas sediadas no centro de Braga e por essa razão submetidas a grande carga.

      Neste momento dou uso ao serviço Net Fixa "4G" desse operador e diga-se que tenho sempre velocidades acima do contratado (logo, sempre acima dos 20 Mbit/s). Espero que assim se mantenha, pelo menos até cá chegar a sagrada Fibra da Vodafone... :)

      No entanto, tendo lido mais alguns detalhes acerca dessa Box, parece-me que de facto não consideraram sequer a hipótese de utilização via rede móvel.
      Tenho me inteirado em alguns artigos (alheios à Vodafone) onde, de facto, se prevêem serviços 3play/4play... via redes móveis, mas apenas aquando da chegada da revolucionária 5ª Geração(5G).

      Eliminar