2016/02/29

WhatsApp deixará de funcionar em BlackBerrys e Nokias


Diz-se que nada dura para sempre, e no caso do WhatsApp este será o último ano em que o serviço poderá ser usado em BlackBerrys, Nokias, e Androids e Windows Phone mais antigos.

A WhatsApp anunciou que no final deste ano deixará de suportar a app para BlackBerry (mesmo o BB 10), Nokia (S40 e Symbian S60), Android (2.1 e 2.2) e Windows Phone 7.1.

É uma medida que é explicada pela imensa diferença que o mercado actual tem face ao que existia em 2009, ano do nascimento do WhatsApp; e pela impossibilidade de estes dispositivos mais antigos poderem acompanhar a evolução programada para o serviço (no caso do mais recente BB10, certamente terá a ver também com a sua praticamente inexistente penetração no mercado.)

Para os utilizadores do WhatsApp que utilizem um dos dispositivos afectados, terão ainda um ano pela frente para ponderarem a troca de smartphone por um que permita continuar a utilizar o serviço - ou em alternativa, passarem a usar um serviço de mensagens que ainda vá funcionando nesses dispositivos (mas é de prever que tal se vá tornar cada vez mais complicado daqui para a frente.)

1 comentário:

  1. é um pouco triste uma solução deste género. Eu tinha um daqueles telemóveis nokia 206 muito popular nos mercados emergentes e que me permitia usar o whatsapp ligado à net e ter bateria para 4 dias. É certo que já não o uso há 7 meses, mas para quem o custo da electricidade está mais na ordem do dia e trabalha muitas horas longe de uma tomada... está certo que passará a haver espaço para esse mercado coberto por outro serviço, mas a vocação de app universal está a perder-se, nem que cobrassem a anuidade de uns dolares nesses equipamentos para os manterem activos.

    ResponderEliminar