2016/03/20

Adam mostra o que o Unity pode fazer em tempo real


O Unity é normalmente olhado como o parente pobre dos motores gráficos, face a outros como o Unreal Engine e o CryEngine, mas este Adam é um vídeo gerado em tempo real que mostra o que o novo Unity 5.4 é capaz de fazer.

O Adam foi demonstrado na GDC, e assim que virem o vídeo facilmente perceberão porque motivo deixou toda a gente espantada. Ainda por cima, tudo isto que estamos a ver está a ser gerado em tempo real a 2560x1440 por uma única GTX980 - ao contrário daquelas demos que necessitam de hardware completamente irrealista para uma pessoa comum.

Com a emergência dos sistemas VR, este tipo de filmes gerados em tempo real irá tornar-se cada vez necessário, pois será a única forma de gerar ambientes completamente imersivos e interactivos. Mais uns anos, e os filmes que estivermos a ver serão experiências únicas, à medida de cada espectador, e onde "espectador" deixará de significar uma experiência passiva, mas sim a de alguém que pode influenciar activamente o decorrer da experiência que está a ter.

... Até lá, temos que esperar pelo resto do Adam, pois este início apenas serve para nos abrir o apetite.


3 comentários:

  1. Por momentos li: "aadm mostra"... ahaha
    O vídeo está incrível. É surpreendente a qualidade gráfica

    ResponderEliminar
  2. So faltam os efeitos practicos para variar.bons videos de demonstração são vistos ja a longos anos...na practica o que chega aos jogos fica muito atrás.

    ResponderEliminar
  3. So faltam os efeitos practicos para variar.bons videos de demonstração são vistos ja a longos anos...na practica o que chega aos jogos fica muito atrás.

    ResponderEliminar