2016/03/31

Android 6.0.1 Marshmallow para o OnePlus 2

O OnePlus 2 pode não ter sido o sucesso que se esperava, mas não é por isso que deixa de ser um excelente smartphone, e agora fica ainda melhor com a chegada do Android 6.0 Marshmallow, com melhorias significativas.

Cumprindo aquilo a que se tinha proposto, a OnePlus acaba de disponibilizar a actualização para o Android 6.0.1 Marshmallow - OxygenOS 3.0. Bem, na verdade, esta é ainda uma versão beta, mas que está disponível para todos os que a pretendam instalar/testar. Mais uma vez a OnePlus no seu melhor, a inovar. :)

Além da nova versão do Android, temos as seguintes novidades:
  • Interface da câmara renovada
  • Nova app para escolher o fundo de ecrã
  • Shelf UX melhorada
  • Melhoramento de desempenho geral do sistema (47%!)
  • Sensor de impressão digital mais rápido (45%!)
  • Novas opções nas definições
  • Actualizações de segurança de Março

A OnePlus avisa desde logo que há alguns aspectos por limar: as impressões digitais existentes não passam para a nova versão, Maxxaudio e respectivas definições são removidos, e há possibilidade de ocorrerem problemas no Wifi. Para além disto os idiomas ainda estão a ser trabalhados, pelo que também se poderão encontrar coisas estranhas nessa área.

Para instalarem esta versão devem estar a correr OxygenOS 2.2.0  ou superior e a instalação tem de ser feita via recovery oficial. O download da actualização pode ser feito no site da OnePlus.


Por: Luis Costa

8 comentários:

  1. Já tenho :)
    Está ótima hehe

    ResponderEliminar
  2. Caso não instale esta versão beta, a versão final depois ficará disponível como uma atualização normal (OTA), ou terei que passar por um processo idêntico a este para instalar a nova versão (instalar manualmente)?

    ResponderEliminar
  3. Pelo que percebi, depois deste update manual vamos receber todos os OTA daqui para a frente sem problema.
    Lê o que eles publicaram nos "Announcements" no forum deles :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a minha duvida é se não fizer este update manual... receberei depois o update da versão 2.x.x para a 3.x.x OTA, ou essa também terá que ser manual?

      Eliminar
    2. Ah sim...tudo indica que passada esta fase de testes todos os users vão receber o Update via OTA

      Eliminar
    3. Obrigado pela informação ;)

      Eliminar
  4. Meu celular estava com root, twrp, ..... eu fiz a atualização beta, agora o celular funciona, mas nao consigo fazer nada, nao consigo entrar em modo desenvolvedor, fastboot, twrp, ou seja não consigo fazer mais nada! Nem a atualização via OTA consigo porque depois do download o celular trava na imagem do oneplus. Aguem pode me ajudar? muito obrigado.

    ResponderEliminar