2016/03/20

Aston Martin e Red Bull querem destronar o Chiron da Bugatti criando o hiper-carro mais veloz de todos os tempos


A Bugatti elevou as referências dos limites dos super-carros com o Chiron de 1500cv (que marca 500Km/h!) mas prevê-se desde já que o seu estatuto de hiper-carro mais veloz vá ser contestado pela Aston Martin com a ajuda da equipa de F1 da Red Bull.

Embora pouco se saiba sobre este Project Nebula, sabe-se que o objectivo é criar o mais veloz hiper-carro de todos os tempos; sendo que para isso recorrerão a toda a experiência e conhecimento, tanto da Aston Martin, como da equipa de F1 da Red Bull. A grande vantagem é que aqui não terão que "limitar a sua imaginação" para seguir as regras impostas na modalidade, e por isso ficam abertas todas as possibilidades com que se possam sonhar - especialmente se o objectivo for superar o Chiron da Bugatti.

Lembre-se que o Chiron virá com a velocidade limitada a 420Km/h(!) para circulação em estrada, mas que o facto de marcar os 500Km/h de velocidade no velocímetro não esconderá as suas aspirações quanto à sua velocidade máxima "ilimitada".

A este ritmo, daqui por uns anos estes hipercarros começarão a entrar em terrenos que os deixam quase aptos a aventurar-se nos recordes supersónicos de velocidade em terra. Vale-nos que a grande maioria das pessoas que compra estes carros acaba por deixá-los nas garagens e a circular muito raramente com eles, com muito cuidado e a velocidade muito mais moderadas. É que, em vez de andar com um carro que custará vários milhões de dólares, mais vale comprar um "super-carro" mais acessível e económico, tipo Porsche, para as coisas do dia a dia. ;P

4 comentários:

  1. O Carlos esqueceu-se daquele parágrafo a que já nos acostumou em notícias sobre carros onde "devaneia" um pouco sobre os carros autónomos ;)

    ResponderEliminar
  2. Resta saber se esse carro vai poder circular nas estradas... É o que faz do bugatti o tal bicho especial

    ResponderEliminar
  3. Daqui a pouco poupasse nas pontes e fazem-se só umas rampas porque com essas velocidades passam-se os rios com um saltinho :)

    ResponderEliminar
  4. Não deve ser muito difícil. Nos anos 80 já havia carros de competição a passar dos 400km/h em pistas não preparadas para o efeito (pista da Volkswagen com uma recta de 7km, entenda-se - onde foi ensaiada a velocidade máxima do Veyron SS). Com mais 30 anos de evolução mecânica e tecnológica, não deverá ser muito difícil ultrapassar largamente a velocidade do Chiron, mesmo com aspecto de carro "normal" :)

    ResponderEliminar