2016/03/23

Face2Face transfere rostos em tempo real


Que vos parece a possibilidade de transferirem as vossas expressões e movimentos faciais para o rosto de qualquer outra pessoa gravada em vídeo, em tempo real? É mais uma das técnicas que têm sido desenvolvidas e que nos obrigam a duvidar de tudo o que se veja.

Querem colocar Obama a dissertar sobre os ovos moles de Aveiro, ou a Merkl a anunciar o fim da crise em Portugal? Com o Face2Face isso é simples e imediato, bastando uma simples webcam para capturar as expressões faciais de um utilizador, que serão transpostas em tempo real para o rosto de qualquer pessoa que tenha sido gravada em vídeo.

Os resultados são surpreendentemente convincentes, mesmo se nalguns casos exagerados se possa notar alguma falta de naturalidade.

O que é certo é que, este tipo de tecnologia, que anteriormente poderia obrigar a horas de trabalho, vai ficando cada vez mais fiável e acessível a qualquer pessoa - e consequentemente, começa a ser necessária desconfiança redobrada, mesmo quando se tratar de algo que se pode estar a "ver". :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)