2016/03/03

Gearbest com novo método de transporte para Portugal sem custos alfandegários


Depois de muitos pedidos, a Gearbest dá uma prenda aos clientes portugueses, com um novo sistema de envio para  Portugal que promete acabar com as incertezas alfandegárias.

Não é segredo que a nossa atracção por gadgets é frequentemente refreada pelo facto de compras online feitas em países como a China - onde podemos encontrar produtos a preços bastante reduzidos - ficarem sujeitas à passagem pela alfândega. O principal problema nem é o pagamento dos impostos devidos, mas sim a grande incógnita de todo o processo, que facilmente pode fazer com que a entrega se atrase por várias semanas, e que por vezes nos apresenta custos completamente absurdos devido a coisas tão simples como os portes gratuitos(!) em que passam a assumir um valor de transporte super elevado, sobre o qual teremos que pagar imposto! Mas acima de tudo, é a completa incerteza de todo o processo que torna a experiência completamente indesejável (para não dizer traumatizante).

Anteriormente, a Gearbest já tinha disponibilizado um serviço de entregas redireccionadas via pela Holanda - mas parece que ultimamente também esses envios têm tido maiores probabilidades de serem direccionados para controlo alfandegário. E agora, para tentar dar um maior descanso aos clientes portugueses, passa a haver uma nova modalidade: o Portugal Direct Express.

Actualização: o nome foi actualizado, para Local Direct Express.


Com este sistema, que está disponível para grande parte dos produtos (com custos idênticos ao do Armazém Europeu, sendo gratuito para encomendas superiores a $50) as encomendas são enviadas da China para Espanha, e depois de Espanha para Portugal. Ao contrário do que acontecia com o envio via Holanda, a encomenda é mesmo recebida em Espanha e só depois despachada para Portugal - ficando Espanha como país de origem.

O resultado prático é que, optando por este Portugal Local Direct Express, as encomendas chegarão até nós sendo enviadas de Espanha, assim acabando com as questões alfandegárias.

Uma excelente medida da Gearbest, que assim mostra estar atenta aos pedidos da clientela Portuguesa, que há muito pedia algo assim. :)

356 comentários:

  1. Foi realmente esse motivo que me fez deixar de trabalhar com a Gearbest, mas também não tem qualquer tipo de cabimento que independentemente de vir da China e ao parar na Holanda a malta podia colar algo por cima das informações chinocas. "Aaaaaaahhhhhhh e tal isto vem da Holanda mas vejo aqui carimbos chineses" que foi o que me aconteceu várias vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou seja veio tudo 5* o teu problema foi mesmo o carimbo?

      Eliminar
  2. Esses tipos são uns aldrabões! Ainda estou a tentar receber 170€ referentes a um Xiaomi Redmi Note 2 que comprei e nunca chegou. O cómico é que a paypal lhes deu razão pela 2ª vez pois eles comprovaram (sabe-se lá como) que enviaram o artigo, mas a Hungarian Post garante-me que a encomenda nunca chegou la pra ser expedida. Curiosamente nem foto da embalagem tem no site da Gearbest, ao contrario de outras que chegaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo! O suporte da GearBest é péssimo! E a probabilidade de um inconveniente ocorrer na GearBest é estranhamente elevado.
      Aconselho verem as queixas associadas a esta plataforma antes de comprarem alguma coisa! Como no trustpilot.com ou pissedconsumer.com (entre outros).

      Eliminar
    2. Jorge... nesse mesmo site que indicas (Trustpilot) diz que a classificação da Gearbest é excelente (8.6 em 10) com mais de 5600 reviews.

      Eliminar
    3. tambem tive problemas com a gearbest na primeira compra

      Eliminar
    4. Também tive problemas com a Gearbest. É como jogar o dado. Uns têm sortes outros nem tanto. Nunca mais compro lá. E o "abertoatedemadrugada" devia era deixar de publicitar estes aldrabões.

      Eliminar
    5. Olha tenho opinião totalmente contrária porque nunca nada me aconteceu de negativo, já vou na terceira compra (conheci há pouco o site) e até agora impecável.

      Eliminar
  3. eu também adquiri lá um tablet há 15 dias e ainda nem enviaram... Já abri disputa no Paypal e eles dizem que se eu não fechar a disputa não me podem enviar o tablet. LOL cheira-me a vigarice...

    ResponderEliminar
  4. Se fechares a disputa, aí ardeu. A paypal nunca mais quer saber disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato por isso que não aceitei fechar enquanto eles não enviarem.. o Tablet é porreiro fico com pena mas vou ter que pedir o dinheiro de volta

      Eliminar
  5. O controlo alfandegario em Espanha e assim tao mau? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que não é esse o "metódo" explorado. Li algures que em Espanha a alfandega tem prazos para libertar a encomenda ( salvo erro 5 dias no máximo ) e o processo está simplificado.
      Acho que Portugal está a perder uma boa oportunidade de servir de porta de entrada para este comercio e ir ganhando uns "trocos" por conta de IVA e eventuais taxas alfandegarias.

      Eliminar
  6. Já por duas vezes que houve engano, caí na primeira vez e tentei uma segunda, estes tipos são para esquecer. Além de demorarem uma eternidade para enviarem os produtos...

    ResponderEliminar
  7. Cada caso será um caso, mas posso dizer que já lá comprei muitas dezenas de produtos; de coisas de €1-2 euros a coisas de várias centenas de euros; e até ao momento nunca tive chatices (para além das eventuais demoras da alfandega, quando é caso disso).

    Nos produtos em stock, no máximo tive que esperar 1 semana para enviarem; já se se aventurarem nas pré-compras... isso aí terão que se sujeitar às esperas desconhecidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu estava em Stock e no Armazém Europeu, já para evitar problemas de alfandega e até agora nada... já lá vão 15 dias e só me responderam quando abri reclamação na Paypal...

      Eliminar
    2. Anónimo7/3/16 01:22

      Olá, amigo, se possível, por favor, informe o número da sua encomenda para verificamos.
      Todos os problemas têm solução, na GearBest.empre que uma encomenda é efetuada com sucesso, a GearBest envia, corretamente, para o endereço do cliente.
      Obrigado. :)

      Eliminar
  8. Eu encomendei uma camera de vigilancia, e uma miBand, depois de ver aqui a sugestão no AADM. Fiquei muito arrependido, pois já la vai um mes e ainda so enviaram um dos items, que aparentemente está na alfandega. O outro nunca chegou a ser expedido.
    Nunca tinha recebido nada da china que ficasse na alfandega.. Não tenciono voltar a usar este site e considero que fui assediado por uma certa falsa confiança por me ter sido recomendado aqui. You live, you learn.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como perguntares à Gearbest o que se passa; da minha experiência respondem-te rapidamente, e logo vês o que se passa.

      Quanto à alfandega, se nunca tiveste uma encomenda a lá ir para, podes considerar-te sortudo... pois a regra é que passem por lá.

      E quanto à confiança e de te sentires enganado, penso que a forma mais realista de avaliar isso será passares na nossa mailing list e veres centenas de pessoas que têm lá comprado produtos sem problemas (e sim, também acontecem problemas ocasionais - mas que lá vão sendo resolvidos, de uma ou outra forma.)

      Mas é perfeitamente natural: quem fizer uma ou duas compras e tiver problemas, claro que ficará com má imagem e optará por outros serviços onde considere ser melhor servido.

      Eliminar
    2. Confesso que estava a pensar comprar um tablet por la... Mas depois de ler certos relatos aqui... Acho que vou passar. Ha algum truque para as coisas correrem bem ao comprar pela GearBest?

      Eliminar
    3. Não invalidando casos que possam correr mal (será inevitável), dos casos que têm sido dados a conhecer na mailing list, os problemas são normalmente originados por:

      1) pré-compras - produtos que nao estao disponíveis, e muitas vezes esgotam na data de lançamento, atrasando o envio para "sabe-se lá quando".

      2) extravios - o produto é enviado, mas depois fica perdido sabe-se lá onde (daí recomenda-se usar sempre o tracking). Já tivemos casos de pessoas a reclamar da Gearbest, e depois vêm a descobrir que o produto estava na empresa de entrega, que considerava a morada como sendo "desconhecida".)

      3) demoras na alfandega - indo o produto para inspecção alfandegária, facilmente desaparece do tracking por 2 ou 3 semanas, até lá se receber a informação para apresentar os documentos respectivos - e depois mais umas semanas para receber efectivamente o produto.

      De notar que nestes casos #2 e #3 nada têm a ver com a Gearbest directamente - e o mesmo se aplica a qualquer outra loja com serviço idêntico.

      Eliminar
    4. Ok. Entao mais vale pedir com tracking assim nao ha duvidas. Obrigado ;)

      Eliminar
    5. No meu caso tudo indica que a culpa é deles. Pois não tenho foto da embalagem na area de cliente (o que aconteceu noutras encomendas) e a Hungarian Post garante que a encomenda não foi entrega para ser expedida, apenas houve um booking. Como não pedi seguro, pq esperava que a paypal desse cobertura e não compactuasse com estas burlas, lerpei.
      Pelo que, a única forma infalível é comprares na amazon :p
      O barato sai caro!

      Eliminar
    6. O infalível é sempre relativo:

      "...most frequently mentioned online retailers that shoppers had problems with were Amazon (cited by 34% of respondents) and eBay (29%)."

      http://www.theguardian.com/money/2014/mar/07/half-online-shoppers-problems

      Eliminar
    7. Lá está, agora defendo eu as minhas senhoras... Em 12 anos de compras online, a única vez que estou a ver as coisas mal paradas é com os burlões da gearbest, isto logo na 1ª compra de valor significativo. Muitas compras em lojas espanholas, no ebay e ou o vendedor ou a paypal resolveram. Na amazon (uk,es,de) outras tantas e sp sem stress.
      Queres mm comparar o volume de negocio dum ebay ou amazon com a GearWorst??? É brincadeira,não? e como será passados 2 anos da noticia que linkaste? hum!!!

      Eliminar
    8. Err... não percebo tanta hostilidade.

      Apenas demonstrei que não há lojas infalíveis, como estavas a argumentar - apenas "experiências pessoais". Tal como tu nunca tiveste problemas na Amazon, há pessoas (como eu) que nunca tiveram problemas na GearBest - e tal como tu tiveste problemas na GearBest, há também muitas outras que tiveram problemas na Amazon.

      (Para referência: eu pessoalmente também nunca tive problemas na Amazon.)

      Eliminar
    9. Peço desculpa se escrevi ou mostrei alguma agressividade, não era a minha intenção.
      Qto mais pesquiso sobre esta loja para tentar resolver o meu problema, mais dilemas encontro. Eu próprio decidi arriscar qdo encomendei a miband e chegou sem problemas, mas aí eram 9$. Mas agora percebo que nem a paypal se atravessa com estes tipos.

      Eliminar
    10. Anónimo7/3/16 02:03

      Olá, amigo, peço desculpa pelos problemas.
      Para o item fica na alfândega, poderia entrar em contato com a alfândega, demorará a entrega as vezes.
      Para o item ainda não expedido, tem a possibilidade que fica sem estoque. Por favor, informe o número da sua encomenda para verificamos.
      Obrigado. :)

      Eliminar
    11. Anónimo7/3/16 02:18

      Olá Bruno,se tiver ruim experiência em comprar na GearBest, pedimos desculpa por isso.
      Sempre que uma encomenda é efetuada com sucesso, a GearBest envia, corretamente, para o endereço do cliente.E se não chegarem durante o prazo limite de 2 meses, pode pedir reenvio ou reembolso.
      Todos os problemas têm solução, na GearBest.
      Se tiver qualquer problema, poderia entrar em contato conosco na Facebook(https://www.facebook.com/GearBestPT). Iremos tentar te ajudar.
      Abraços.

      Eliminar
  9. Já comprei vários artigos na Gearbest, armazém europeu e chinês, sempre com entrega por transportador (prefiro suportar o custo adicional, que ainda assim permite comprar os produtos a preços muito competitivos).

    5 estrelas o serviço prestado pela Gearbest.

    No complaints here

    ResponderEliminar
  10. neca, tenho a impressão que a camara recomendada aqui foi da banggood.
    Uma Zmodo 720p que tb comprei

    ResponderEliminar
  11. Tb eu comprei lá um smartwatch no início de dezembro de 2015 e que ainda estou à espera neste momento visto supostamente ter sido reenviado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/16 02:28

      Olá Carlos, se possível, informe o número da sua encomenda para verificamos e colocamos a encomenda como urgente.
      Obrigado desde já pela compreensão. :)

      Eliminar
  12. Serei eu o único que até agora olha de lado para este 'esquema'?
    Se quer Portugal, quer a Espanha pertencem à União Europeia, e se tudo o que vem de fora da UE tem que ter 'tratam' alfandegário, porque é que isto não me parece muito fiável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor, não me parece muito diferente do facto de se terem países europeus que são "paraísos fiscais" e permitem às empresas fugirem com milhares de milhões de euros em impostos nos países onde deveriam ter sede.

      Se em Espanha deixarem entrar mercadoria legalmente de forma facilitada, fazem muito bem em aproveitar-se disso. (Aliás, como acontecia com a Holanda, embora o processo seja diferente do simples reencaminhamento que lá era feito.)

      Eliminar
    2. Eh eh, nada de confusões. Não sou jurista para andar a debater se isto é legal ou ilegal.
      A minha questão é saber se isto será fiável (na medida em que mais cedo ou mais tarde, talvez seja de esperar que um ou outro pacote leve com "carimbo") tenhamos que pagar...?
      Por mim, que fique bem claro que isto para mim são excelentes noticias!
      (Enquanto 'funcionar')

      Eliminar
    3. Já tenho duas encomendas a vir por este método... em breve já poderei confirmar se funciona como o anunciado. :)

      Eliminar
    4. Anónimo7/3/16 02:34

      Olá Vitor, não se preocupe, poderia conferir a nossa Página Facebook(https://www.facebook.com/GearBestPT). Muitos clientes já tentaram fazer as compras deles via este método novo. Mas ainda obrigado pela sua questão.
      Abraços. :)

      Eliminar
  13. Hint ;)

    As faturas que a GearWorst emite correspondem ao valor pago?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por defeito não... apresentam sempre um valor inferior, com o intuito de fazer com que as taxas alfandegárias sejam menores (o que na prática nos pode lixar quando a alfândega nos pede comprovativo de compra...), mas podes sempre pedir para enviarem a fatura com os dados e valor que quiseres, que eles enviam (fiz isto quando mandei vir uma cena para a minha empresa, pedi obviamente com o valor real e os dados fiscais da empresa). Recebi um recibo PDF manhoso, mas que teve de servir :)

      Eliminar
  14. Deve haver um loophole na alfandega Espanhola (CEUTA e MELILLA? - http://ec.europa.eu/taxation_customs/customs/customs_duties/rules_origin/preferential/article_789_en.htm). As canárias também tem um regime especial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relativamente às compras na GB, acrescento que comprei apenas um botão "inteligente" (era grátis ou apenas paguei os portes - estamos a falar de 37 cêntimos) e demorou bué a chegar mas chegou...

      Eliminar
    2. Tb tens regimes especiais UK por exemplo. Mas tens de fazer despacho da mercadoria na mesma, pagar direitos, iva e despesas.
      Moramos em Portugal e não nas Canarias, por isso pouco importa para nós esse regime especial.

      Não confundam a informação dos trackings que eles enviam com a realidade do trajecto da mercadoria.

      Se assim fosse o meu tlm saiu LHR (heathrow) a 08/01, mas parece que nem lá chegou, pois a Hungarian Post não o enviou pra lá :p

      http://www.oneworldexpress.co.uk/remote/main/tracking.php?tracking_number=RR283146117HU

      Eliminar
    3. Depende... mas sim, devem existir certos "paraísos" que ou tem "parcerias" com a EU, ou fazem parte da EU, e, assim sendo, se passar por ali é como se viesse da Europa. Isto é bem conhecido das grandes empresas que, aparentemente, só fazem negócio por estas vias (algumas ainda tem a grande lata de se queixam da pirataria...). No UK lembro-me da ilha de Jersey e também há algo parecido na Irlanda, acho. MAS, parece-me que tem MESMO de passar por lá, fisicamente, mas nunca se sabe... No tempo dos portes grátis na amazon.co.uk (super saver delivery) tinha colegas que faziam grandes negócios com jogos de consolas vindos de Jersey (a tal ilha).

      P.S.: não é boa ideia colocar aqui o tracking number...

      Eliminar
  15. Por acaso, de tudo o que já comprei online nos últimos 10 anos, para aí, só uma compra me deu problemas, e foi precisamente na Gearbest. Acabei por receber por item, quase 3 meses depois do esperado e após muita insistência minha.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde este envio novo já está disponível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/16 02:42

      Olá Francisco, sim o novo método de envio está disponível agora. Depois de adicionar os produtos na carrinho, vão ver o novo método de envio "Priority Direct Portugal" ("Correio Prioritário Direto").
      Cumprimentos. :)

      Eliminar
  17. Do que comprei na GB, chegou sem problemas, tanto armazém europeu ou chinês.. Quando mando pergunto por algum item respondem prontamente, e choro me sempre é eles dão sempre uns pontinhos que valem euros.. Prefiro sempre comprar em lotes pequenos vindo da china, não ultrapasso os 35€,no armazém europeu sem problemas.. Sim os senhores da alfândega demoram tenho lá um powerbank há 1 mês.. Normalmente vindo da Holanda e certinho quando mandam da Suécia já demora mais tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas eu fiz a minha 1ª encomenda na GB, um powerbank de 10€ e eles meteram na fatura 5€, e parece que vem da suecia. Será que vai para a alfandega?

      Eliminar
  18. Do que comprei na GB, chegou sem problemas, tanto armazém europeu ou chinês.. Quando mando pergunto por algum item respondem prontamente, e choro me sempre é eles dão sempre uns pontinhos que valem euros.. Prefiro sempre comprar em lotes pequenos vindo da china, não ultrapasso os 35€,no armazém europeu sem problemas.. Sim os senhores da alfândega demoram tenho lá um powerbank há 1 mês.. Normalmente vindo da Holanda e certinho quando mandam da Suécia já demora mais tempo...

    ResponderEliminar
  19. A unica encomenda que fiz, foi enviada, nunca chegou, os CTT/Alfandega ninguem tem registo, pelo tracking diz que chegou a Portugal. Falei com o suporte da gearbest, dizem que tenho que esperar até 3 meses para garantir que não chegou, ou em casos especificos tenho que esperar 180 dias até eles fazerem o REFUND ou reenviarem a encomenda!!!!

    180 dias??? tá tudo doido. meu rico ebay ou aliexpress que numa questão de 30 dias ou 45 e fica o assunto resolvido. agora esperar 180 dias pelo reenvio ou pelo €????

    nunca mais lá encomendo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que vais ter de encomendar - as "devoluções" são em cartão GB, ou seja...

      Eliminar
    2. Que seja ter que voltar a encomendar. mas ter que aguardar 180 dias é um abuso! por isso é que não vou voltar a encomendar lá...

      Eliminar
    3. Gonçalo, pelas tuas próprias palavras, esses 180 dias serão em casos bastante específicos e não nos casos normais.

      Se não chegar no prazo de um mês é contactá-los e tentar averiguar o que se passa. (Nota: este "chegar" refiro-me ao dar entrada em Portugal - porque depois se se meter a alfândega ao barulho, facilmente se passa mais um mês entre as esperas, análise dos documentos, e libertação da encomenda.)

      Eliminar
  20. Sou mais um cliente satisfeito Gearbest (com mais de 1 dúzia de compras feitas, entre armazém Europeu e Chinês.).
    Até já me aconteceu reclamar por um item (de baixo valor) não ter chegado (após mês e meio), sendo que eles iam enviar novo item (quando descobri que a minha mulher tinha intercetado a coisa (que era para ela) há mais de 15 dias e não me dissera).

    Também tenho a sorte de utilizar ocasionalmente outras lojas similares e também nunca ter tido qualquer problema (para além da ocasional demora na receção de produtos retidos na alfândega).

    Acho que não se pode generalizar pela experiência de cada um.

    ResponderEliminar
  21. Há outra cadeia de lojas chinesas que opta por um esquema que até agora funcionou para as compras que por lá fiz... mandam através de SF Express (e tenho de realizar a compra no armazém alemão)... pagam-se uns euros para o transporte, mas chega em cerca de 2 semanas, e nunca pararam na alfândega... esquema semelhante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efox (antelife/coolicool, etc...) (é tudo o mesmo)... têm preços menos interessantes que a Gearbest... mas pontualmente lá aparece alguma coisa com preço aceitável que, comprado via armazém alemão lá tem a opção de chegar sem passar pela alfândega...

      Eliminar
  22. Pela experiência que tenho de lojas chinesas (e já é alguma) o método que acaba por ser mais rápido é sem registo, e não pára na alfandega, encomendas com registo já não me lembro da ultima que não tenha passado pelo menos 2 semanas a aguardar se vai ou não para a alfandega, por vezes vai, outras não, mas ficam sempre retidas 2 semanas, a marinar.
    Claro que sem registo só faço compras de meia dúzia de euros, não me arrisco a mais.
    Pelo que sei as encomendas de valor superior a 35€ (transporte incluido) estão sujeitas a pagamentos de alfandega, iva e taxa, muitas vezes me pedem a factura, por vezes mando print screen pois não tenho factura ou comprovativo de paypal outras mando copia do pagamento do paypal.
    Nunca mando vir coisas com valores superiores a 35€ não arrisco, comprei um telefone na GB, mas veio do armazém europeu.

    ResponderEliminar
  23. A mim essa opção não me aparece. Quais são as condições para aparecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/16 02:52

      Olá amigo,
      1.O sistema do valor dos portes deste novo método funciona da mesma forma do Armazém Europeu, ou seja, quanto maior for a encomenda, menor os portes. Se for uma encomenda de valor inferior a US$50, haverá portes. Se ultrapassar os US$50 os portes são grátis.
      2. Se o produto tiver um peso superior a 2kg, haverá portes.
      Cumprimentos

      Eliminar
  24. Não percebi porque é que as encomendas passando por espanha, deixam de ser cobrado iva ou qq taxa alfandegária!.. A alfandega de espanha, nao taxa nada vindo da china? ou é uma questão de sorte?
    E têm 5 dias para despachar a encomenda como assim? Eles têm de pedirem a verificação aduaneira à pessoa destino nesse prazo senao sao obrigados a libertar a encomenda para o trajecto de entrega? Como eles notificam as pessoas?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/3/16 10:40

    Boas, qualquer problema de atendimento ao cliente, podem enviar uma mensagem privada no nosso facebook e ajudaremos a resolver o problema o mais rápido possível.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só no facebook? e quem não utiliza facebook? O Google+ da GearBest está desactivo?

      Eliminar
  26. Alguém sabe dizer-me se: Priority Direct Mail > Local Direct Express é a mesma coisa que o Priority Direct Mail > Portugal Direct Express? "local" em vez de "portugal"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a tentar esclarecer com a GearBest essa questão... mas à partida parece que sim.

      Eliminar
    2. É que hoje, em todas as simulações que fiz (principalmente para este produto http://www.gearbest.com/tablet-pcs/pp_256039.html), nunca apareceu Portugal Direct Express e ontem aparecia (noutros produtos).

      Eliminar
    3. https://www.facebook.com/GearBestPT/photos/p.510441809144140/510441809144140/?type=3&permPage=1

      Podem Verificar aqui a vossa duvida, abraços.

      Eliminar
    4. Sim, já actualizei no artigo: passou a ser Local Direct Express.

      Eliminar
    5. Anónimo7/3/16 03:02

      Olá Jorge e José, confirme se está logado com a conta com endereço em Portugal e se os produtos escolhidos são todos do armazém da China.
      Cumprimentos. :)

      Eliminar
    6. Gearbest, fiz tudo como sempre fiz, login efectuado, moeda EUR, país Portugal, e produto da China, mas desta vez desapareceu "Portugal" das opções de envio, aparecendo "Local".

      Carlos, não sei porquê mas aparecendo Portugal transmitia mais confiança do que local, vamos lá ver se resulta mesmo.

      Eliminar
    7. Jorge, é o mesmo. :)

      Eliminar
  27. Pronto... já encomendei usando este método um tablet nas flash sales. O envio é via envialia empresa de transportes para a península ibérica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já recebeste?
      Encomendei uma coisa no dia 16, foi enviado dia 17, e no tracking aparece-me:
      ESTADO ATUAL: PENDIENTE DE EMISIÓN
      DATA EXPEDIÇÃO: 18/03/2016
      DATA ENTREGA: 22/03/2016
      Antes tinha
      DATA ENTREGA 21/03/2016 fiquei a pensar que até podia receber já hoje, mas não.
      Ao que parece está em Madrid para ser desalfandegado e depois vir para PT. E está previsto chegar dia 21 e ser desalfandegado no mesmo dia para ser enviado dia 22? 0_o Não me parece :)

      Eliminar
    2. Eu recebi mensagem idêntica hoje, da Envialia, a dizer que seria entregue amanhã, e que saiu de Espanha ontem.

      Para todos os efeitos, a encomenda surge como tendo sida expedida de Espanha, que é o que seria suposto.

      Eliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/GearBestPT/photos/p.510441809144140/510441809144140/?type=3&permPage=1

      Aqui tens

      Eliminar
  29. Tambem tive problemas com a gearbest

    nunca mais!

    ResponderEliminar
  30. Já há feedback sobre este método? Alguém comprou e recebeu sem problemas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou a aguardar a chegada. Mal chegue dou feedback.

      Eliminar
    2. Thx! Queria comprar um tablet para os velhotes... :)

      Eliminar
    3. Também estou aguardar ansiosamente...

      Eliminar
    4. Hoje recebi uma sms a dizer que a entrega está prevista para amanhã... Não sei se a informação é de confiança, principalmente, sendo a entrega nas ilhas...

      Eliminar
    5. Apesar de a SMS dizer entrega prevista para o dia 22/03, a encomenda só chegou hoje dia 28/03, quase uma semana depois. No entanto, chegou tudo bem, através de uma transportadora e, sem chatices de alfândega. Contudo fico com alguma reticência acerca do autocolante que está atrás, que tem bastantes caracteres chineses, será que algum dia isso não vai ser suficiente para fazer um desvio até à alfandega? Espero bem que não.

      Eliminar
  31. Gostaria de encomendar vários produtos no valor de 85€, sabe me dizer se por serem vários irei ter problemas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por via das dúvidas é sempre melhor mandar vir em porções separadas de menor valor (isto para os envios vindos directos da China).
      Quanto ao novo sistema de transporte, tenho uma encomenda agrupada de cerca desse valor a chegar... já vou servir de cobaia. :)

      Eliminar
    2. Ainda não chegou a encomenda? Deu problemas?

      Eliminar
    3. Recebi ontem um SMS a dizer que seria entregue hoje. O tracking indica como tendo sido enviada de Espanha.

      Eliminar
  32. O meu item já chegou á minha zona (Oeiras)... eles vão agora levar a casa ou deixam carta para ir lá buscar?

    ResponderEliminar
  33. Quando tiverem a oportunidade, podiam dar feedback com tempos (encomenda<>recepção), valores (item / portes), taxas (se as houver) e outros elementos que considerem importantes? O volume da encomenda também pode ser um bom indicador. O percurso efectuado também pode ser interessante (se houver tracking - não devem colocar aqui dados 'muito' pessoais).
    THX!

    ResponderEliminar
  34. Aqui, dois Ulephones Paris em encomendas separadas, uma com seguro (3,60usd extra) e outra sem, ambas sem custo extra de envio (para compras acima de 50€).
    - encomendas realizadas/pagas a 7 de Março (19:00)
    - encomendas dadas como enviadas pela Gearbest a 8 Março (8:00)
    - tracking providenciado nos primeiros dias não apresentava nada de jeito, a partir de certa altura apresentava data de entrega no dia seguinte ao da visualização, mas no dia seguinte voltava a aparecer data seguinte.
    - no dia 21, recebo SMS da enviália a dizer que a encomenda será entregue nas próximas 72h
    - no dia 23 recebo telefonema a perguntar se está alguém em casa para receber a encomenda (o que por azar não era o caso), tendo dito para entregarem no dia seguinte
    - No dia 24 lá chegaram as duas encomendas

    Tudo sem espinhas, sem taxas nem nada do género (e a foto que enviam do pacote na china é exatamente a que chegou aqui, ou seja, não mudam de embalagem nem nada)

    Espero sinceramente que este esquema dure muito tempo, pois veio abrir a porta à compra de muitos mais produtos que tinha receio de mandar vir por não existirem no armazém europeu e estarem sujeitos ao pagamento de taxas alfandegárias (e pior que tudo meses de espera!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um Ulefone be touch 2 desde Dezembro e (para já), só tenho maravilhas a dizer do aparelho, de longe o melhor telemóvel que tive até a data.

      Eliminar
  35. a pesquisa do tracking da minha encomenda na Envialia diz,
    Data Expedição 24/03/2016
    Data Entrega 28/03/2016
    Será mesmo assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola afinal não é, lol
      hoje diz assim
      Estado atual: PENDIENTE DE EMISIÓN
      Data Expedição 24/03/2016
      Data Entrega 29/03/2016
      e amanha deve crescer mais um até lá para o dia 11/4

      Eliminar
  36. Boa tarde Teixeira
    Após pagares a ordem, o vendedor introduz os dados no sistema da transportadora, e aparece como documentado, com entrega no dia seguinte.
    Como não dá entrada no sistema, a situação passa a pendente de emissão, com entrega no dia seguinte, essa actualização é feita diariamente pelo sistema, só quando a situação passar a: em distribuição é que serás contactado para a entrega da ordem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nunes,
      isso eu já entendi, pela tua expriencia, as encomendas estão a demorar quanto tempo da china até cá?
      obrigado

      Eliminar
    2. Recebi hoje mais um SMS de que terei entrega de outra encomenda nas próximas 72h (encomenda feita a 17 de Março). Portanto, 15 dias... está dentro do previsto.

      Eliminar
  37. eles telefonam a avisar do dia e hora que vão fazer a entrega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Envialia (empresa que faz a entrega) envia SMS.

      Eliminar
  38. N. SERVIÇO
    LOCALIDADE
    ESTADO ATUAL EN REPARTO
    REFERÊNCIA
    DATA EXPEDIÇÃO 17/03/2016
    DATA ENTREGA 30/03/2016
    TLF. DELEGAÇÃO 210 990 092


    HISTÓRICO DE SEGUIMENTO

    PONTO TRÂNSITO DATA HORA
    SALIDA DE 28-MADRID 03 29/03/2016 16:38
    TRANSITO MADRID S062 29/03/2016 21:39
    CARGA RUTA 52-ALVERCA 30/03/2016 09:47
    LLEGADA A 52-ALVERCA 30/03/2016 09:48

    ResponderEliminar
  39. Oi pessoal a minha experiência,
    DATA EXPEDIÇÃO 23/03/2016
    SALIDA DE 28-MADRID 03 30/03/2016 19:54
    TRANSITO MADRID S038 30/03/2016 20:36
    DESCARGA RUTA OPORTO-BENAVENTE 31/03/2016 07:31
    CARGA RUTA VIANA DO CASTELO 31/03/2016 08:54
    LLEGADA A VIANA DO CASTELO 31/03/2016 10:13

    Estafeta entregou encomenda as 13H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci de mencionar que as horas da envialia são com fuso horário espanhol...

      Eliminar
  40. isso é que foi rapidez, a minha tem data de expedição 24/03, ma hpje continua PENDIENTE DE EMISIÓN e data de entrega 04/04, dassssssss.

    ResponderEliminar
  41. hoje mesmo recebi uma outra encomenda do armazém europeu vinda pela DHL e demorou 9 dias, encomenda expedida a 24/04.

    ResponderEliminar
  42. Muito cuidado com a GearBest, garantias e devoluções ficam sempre mto caras ao cliente... Mesmo quando o equipamento chega avariado a casa...

    ResponderEliminar
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  44. Olá pessoal,
    Estou a aguardar por um smartphone que encomendei da gearbest. Não conhecia a loja, mas fiz a compra na mesma (mais ou menos ciente do risco de comprar cenas online). Epá, mas quando vi as reviews ao site, jasuz! Mas até agora, nada de estranho. Encomendei dia 29/3, shipping out a 30/3 com núm. tracking, e agora aguardo pela Envialia.
    Mas tenho uma pergunta: escolhi o método de envio Auto. O que é que isso significa exactamente? Cumps. MD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, já chegou o meu smartphone! Resta ver se funciona. Depois de pesquisar um bocado, penso que o método Auto é aplicado em função do feedback e informação dos utilizadores do Gearbest. Ao escolher Auto, para Portugal, o Gearbest assume automaticamente o método acima referido, sem alfândegas. Penso que é isto. Cumps.

      SALIDA DE 28-MADRID 03 05/04/2016 17:44
      TRANSITO MADRID S062 05/04/2016 19:16
      CARGA RUTA 52-ORIENTE LX 06/04/2016 09:10
      LLEGADA A 52-ORIENTE LX 06/04/2016 10:17

      Eliminar
  45. Olá, pessoal,
    Fiz uma encomenda à Gearbest de um smartphone de 79,98€, no dia 24/3. Foi enviado a 25/3 (feriado). Enquanto não chegou a Madrid, o tracking da Envialia limitava-se a ir adiando a data de entrega para o dia seguinte. Chegou a Madrid e foi tudo muito rápido. Ainda não chegou, mas já falei com a transportadora em S. João do Pau e vai ser entregue agora de manhã.
    POPULATION OVAR
    CURRENT STATUS EN REPARTO
    SHIPPING DATE 25/03/2016
    DELIVERY DATE 05/04/2016
    TLF. CENTER 351256824991

    HISTORICAL TRACKING
    READING DATE TIME
    SALIDA DE 28-MADRID 03 04/04/2016 19:30
    TRANSITO MADRID S038 04/04/2016 20:19
    DESCARGA RUTA OPORTO-BENAVENTE 05/04/2016 07:36
    LLEGADA A 52-SAO JOAO MADEIRA 05/04/2016 10:08

    Portanto, para um transporte grátis, 5 estrelas. Pena perdermos o rasto à mercadoria entre China e Madrid. E na filial da transportadora, em S. João, consultam o mesmo tracking que eu, sabem tanto como eu.
    Mas para já, adeus alfândega.

    ResponderEliminar
  46. Boas,
    mais uma entrega rápida vinda da china por este método, aprovado.

    ESTADO ATUAL ENTREGADO
    DATA EXPEDIÇÃO 24/03/2016
    DATA ENTREGA 05/04/2016


    HISTÓRICO DE SEGUIMENTO
    PONTO TRÂNSITO DATA HORA
    SALIDA DE 28-MADRID 03 04/04/2016 19:04
    TRANSITO MADRID S040 04/04/2016 20:35
    TRANSITO PTF VISEU 05/04/2016 07:18
    CARGA RUTA 52-VILAREAL 05/04/2016 07:28
    LLEGADA A 52-VILA REAL 05/04/2016 09:15

    ResponderEliminar
  47. Fiz uma encomenda de 2 produtos, no valor de 50€ (somado) e foi em Flat Rate (nem percebi da vantagem do mencionado) significa que vou ter de pagar provavelmente?

    ResponderEliminar
  48. nem reparei que tinha lá essa hipotese e quais as vantagens. uma encomenda de valor superior a 50€ (50 e pouco total, 2 produtos somados) vai para alfandega assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,
      Há uns tempos fiz uma encomenda (um Ulefone Power), e fiz exactamente a mesma coisa: flat rate (auto). Passados uns dias, recebi a encomenda, sem valores acrescentados, de uma transportadora espanhola, a Envialia. Acho que com o método Auto, o Gearbest assume automaticamente a melhor forma de despachar o produto encomendado, com base no feedback de clientes. Ou seja, assume automaticamente este método China-Espanha-Portugal, sem alfandega. Penso que é isto.

      Eliminar
    2. Boas,
      Recentemente um colega meu ficou com uma encomenda no valor de 26€ presa na alfandega, depois de ter enviado os documentos para lá e de algumas semanas de espera ele recebeu a dita encomenda junto com uma carta a dizer que o valor da encomenda + o transporte + o IVA de 23% (26€+0€+5.98€), não ultrapassava o valor de referencia que é de 35€ pelo que não tinha nada a pagar.

      Eliminar
  49. Pelo email que me enviaram de comprovativo, a foto da encomenda estava num embrulho envialia. Pode ser que me safe então... :)

    ResponderEliminar
  50. Encomendei uma box android no dia 31 de Março e está na rota Porto-Benavente desde o dia 12 de Abril, e ninguém me sabe dizer onde ela anda, supostamente devia ter chegado no dia 13

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liga para a ENVIALIA para o numero de telefone que te aparece no site.

      Eliminar
    2. Assim fiz mas não sabem onde ela está. Agora a Gearbest quer que eu peça novamente mas tenho de pagar metade da compra. Não acho justo porque encomendei um artigo que nunca chegou e ainda por cima eu é que tenho culpa...

      Eliminar
  51. Também se pode acompanhar a encomenda no site http://www.sky56.cn/english/track/index (pelo menos no caso da minha encomenda, demorou 2 dias até aparecer no site)

    ResponderEliminar
  52. A minha encomenda está neste momento em Londres. Será bom ou mau presságio? Como não marquei aquela entrega XPTO para Pt...

    ResponderEliminar
  53. Eu espero uma encomenda que foi enviada de Hong Kong dia 12/04/2016 e chegou ao Reino Unido no dia 14 e encontra-se desde o dia 15 com o histórico de'as informações foram enviadas para Espanha' o track é 0028030068243630 consulto na envialia e está pendente de emissão e no sky65 tem esta info.
    Quando será que irei receber a minha encomenda?

    ResponderEliminar
  54. encomendei um smartphone na Gearbest(armazém europa) a 18de abril.Já passou uma semana e a única coisa que sei, através do tracking number é que já esteve em heathrow(gb) , depois na Alemanha e agora novamente na grã bretanha. è normal?

    ResponderEliminar
  55. Mais uma,

    FECHA EXPEDICIÓN 11/04/2016

    SALIDA DE 28-MADRID 03 25/04/2016

    FECHA ENTREGA 27/04/2016

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu da FECHA ENTREGA 27/04/2016
      E que tinha chegado ao porto,mas não me foi entregue

      Eliminar
  56. No meu da FECHA ENTREGA 27/04/2016
    E que tinha chegado ao porto,mas não me foi entregue

    ResponderEliminar
  57. Por recomendação do AADM, encomendei uma Tv Box ontem e já estou a ficar assustado com os comentários! Comprei pela warehouse EU. Fiquei admirado ter de pagar portes de +-5,50€. Como o tempo de entrega era razoável 5-7 dias, resolvi experimentar. Espero não ter problemas com a entrega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para compras da Europa convém comprar um valor que permita ter os portes gratuitos. :)

      De resto, com o envio "direct" torna-se irrelevante que venha da China.

      Eliminar
    2. Portanto se eu percebi bem: da China, com o "direct" demora mais tempo embora não passe pela alfândega e os portes ficam gratuitos.
      Da EU a entrega é mais rápida mas só acima de um valor ficam os portes gratuitos.

      Eliminar
  58. Pronto, I'm done! 5 dias e a encomenda ainda em "Processing", manda-se vir da EU para ser rápido, paga-se portes e demoram mais a despachar a encomenda. Se calhar da China chegava antes até...

    ResponderEliminar
  59. Evitem Gearbest ao máximo!! Vou no 7º dia e a encomenda ainda diz processing. No produto está especificado "Dispatch:Ships within 1-2 business days" .Comprei na loja EU e paguei portes (5-7 dias). É uma autentica fraude, contactei o suporte recebi um template de mensagem a dizer para aguardar. Isto depois de ter escrito um testamento a explicar o que aconteceu. Nem sequer têm em conta o que o cliente disse. É uma autentica fraude. Vou tentar reaver o meu dinheiro! Gearbest nunca mais!!! E mais... Uma pesquisa pela net e dá para perceber que é só maus comentários acerca do apoio ao cliente e da maneira como são tratados. É uma lotaria pode correr bem ,mas se tiverem problemas, adeus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, é certo que podes estar descontente com a tua compra... mas daí a generalizares parece-me um grande salto. Faço lá múltiplas compras por mês (e não faltam outras pessoas por aqui que também o fazem) e que poderão servir de melhor indicador.

      (Não invalidando que haja coisas a corrigir, como por vezes acontece em produtos que aparecem como disponíveis e afinal não estão - como parece ser o teu caso. Mas vê lá se não existe qualquer problema com o pagamento e que a "culpa" nem seja deles - como também já por cá aconteceu alguém estar a reclamar, e a encomenda afinal estar na empresa de transportes por não dar com a morada para a entrega. :)

      Eliminar
    2. Carlos, acho que os "deuses da internet" me ouviram e finalmente enviaram o produto ao fim de 7 dias com um Tracking de Inglaterra. Depois de eu lhes dizer que queria ou o reembolso ou o produto enviado. O problema aqui nem são os 7 dias, foi eu ter pago mais caro o produto e ainda por cima com o acréscimo dos portes para este chegar ao mesmo tempo como se fosse da China. Além disso o tempo de despacho é mencionado 1-2 dias. Desta vez safaram-se, ainda dou o benefício da dúvida. Para a próxima encomendo da China ao menos poupo uns trocos e o produto ao que dizem é despachado mais rápido. A propósito paguei com o Paypal, não foi problema de pagamento.
      Por falar em envios... ouvi dizer que aboliram uma alínea sobre as leis de desalfandegamento passando a partir deste ano sujeitas a iva todas as encomendas com valor superior a 22€.

      Eliminar
    3. Tb já ouvi falar nesses 22€ :(
      Qd receberes o produto reclama exactamente pelo tempo, eles certamente te irão compensar com uns pontos e algum crédito, é assim que têm feito qd reclamo, de mal o menos. Agora devoluções de dinheiro nem pensar, não o fazem, está nas politicas deles.

      Eliminar
  60. Tentei comprar um Ulefone Paris. O mesmo tinha o valor de € 114. 87 mas quando vou para pagar tenho um custo acrescido de envio de 10€ (DHL) que não consigo desseleccionar. Supostamente os custos de envio seriam grátis e haveria uma opção de escolher "Prioridade Direct Mail"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz agora mesmo a simulação, e aparecem-me todas as opções de envio para seleccionar como normalmente, incluindo a "direct".

      (Por 105 euros, sem custos acrescidos: http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_218382.html )

      Eliminar
    2. Isso também me aconteceu na compra de um tablet, estava a fazer a compra pelo app da Gearbest só me aparecia opções de envio pago, então fui ao computador e apareceu priority direct.

      Eliminar
    3. A mim não me apareceu e acabei por comprar noutro site.já tinha comprado na geek vida e agora foi no ant Phone. Obrigado pelo feedback

      Eliminar
  61. Boas,
    já mandei vir dezenas de artigos da Gearbest e sempre correu tudo bem "dentro dos Prazos".
    Recentemente mandei vir um smartwatch e ao fim do 5 dia anda não tinha sido despachado, pedi explicações e no mesmo dia deram a resposta a dizer que devido à grande procura o artigo tinha esgotado e deram duas opções ou esperava 8 dias pela reposição de stock ou encomendava outro smartwatch, ainda nesse mesmo dia fiz encomenda de outro relógio paguei a diferença e 10 dias depois tinha o smartwatch em casa.

    ResponderEliminar
  62. Vocês ou têm sorte ou não sei... Agora vai no 3º dia e o tracking não aparece em lado nenhum. Cá para mim reservaram o tracking e agora estão a enrolar-me. Se segunda não tiver nada no tracking vou abrir disputa no Paypal. Passando a publicidade, no forum Zwame onde a GB é patrocinador está tudo a reclamar sobre o mau serviço. Situações iguais e piores que a minha. Não percebo...

    ResponderEliminar
  63. Bem o tracking só me aparece neste site, finalmente!!! Quem encomendar do EU veja aqui http://www.oneworldexpress.com

    ResponderEliminar
  64. Sabem me dizer quanto tempo de garantia têm os produtos comprados na gearbest? Em caso de avaria é preciso mandar para lá? Obrigado

    ResponderEliminar
  65. Boas,
    tens 45 dias para devoluções
    tens 1 ano de garantia.
    nos dois casos os custos são a teu cargo.

    ve aqui as condições:
    http://www.gearbest.com/about/warranty-and-return.html

    ResponderEliminar
  66. Devolução, mas nunca do dinheiro, é bom que se saiba para quem tem preguiça de ler.

    ResponderEliminar
  67. Fiz uma compra na GearBest na Warehouse EU no valor de 37.36€ já com portes e seguro. Agora eles querem mandar pela Warehouse China. Pelo que tenho visto ainda vou pagar IVA e taxas.
    Não é certo, esperei alguns dias até achar o produto no warehouse EU para eles agora mandarem pela China.
    Alguem já teve esse problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento a opção mais segura tem sido o método Direct que vem via Espanha.

      Eliminar
    2. Ai agora já perguntam ás pessoas ? muito bem.... no meu caso não foi bem assim

      Eliminar
  68. Mas eles não me deram essa opção. Quando comprei estana na warehouse EU, agora querem simplesmente mandar pela China.

    A mensagem dele é a seguinte:
    "Thank you for your recent order at Gearbest.com. We wish to apologise for any inconvenience.

    We are sorry to let you know that we cannot ship it at thistime from EU warehouse due to stock problem.

    Can we ship it for you from China warehouse?"

    Vindo da China tem a dor de cabeça e as taxas da Alfandega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz que só aceitas se vier pelo "direct" shipping, e fica o assunto arrumado.

      Eliminar
  69. Acabei de fazer isso.Vamos ver a resposta deles em 24 Horas. Venho aqui amanha dar novidades. Obrigado.

    ResponderEliminar
  70. Estava a pensar comprar um Teclast x98Plus, 200€, mas...depois do que li fiquei com receio. Parece que quem compra artigos desta loja compra apenas os fe baixo valor. Confirmam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, ainda o mês passado recebi um tablet desse valor, e esta semana chegou-me o Teclast X89.

      Com o método direct é pacífico para compras de qualquer valor.

      Eliminar
    2. Carlos, qual a sua opinião em relação à marca e máquina?

      Eliminar
    3. Carlos, que tem a dizer da marca e da máquina?

      Eliminar
    4. Para o preço, muito bom. :)

      Eliminar
  71. Não, eu já comprei pelo dobro desse valor, no armazem europeu.
    O meu receio não é não receber (desde que faça o seguro) é mais eventuais problemas de alfandega, desde pagamentos a eventuais esquecimentos/desvios.
    Chinesices da china para mim é até 20 ou 30 euros ;)

    ResponderEliminar
  72. Então, é melhor comprar no armazém europeu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houver no armazem europeu, não mando vir da china, mas como o Carlos Martins diz, ele tem comprado com o novo metodo e não teve qq problema

      Eliminar
  73. Funciona por encomendas vindas de HK ?

    ResponderEliminar
  74. Fiz agora uma encomenda na GearBest, escolhi a opção de envio "Local Direct Express " mas na order diz "Flat Rate Shipping". Já aconteceu a alguém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é "normal" (é um bug). Diz isso mas vem pelo método direct.

      Eliminar
  75. Carlos, obrigado.
    Fiquei assustado quando vi o método de envio diferente. Assim já fico mais tranquilo.
    Vamos ver agora quanto tempo demora a chegar.

    ResponderEliminar
  76. Olá pessoal,
    fiz uma encomenda de um projector pela GearBest, mas hoje para minha surpresa recebo uma chamada de Espanha da Envialia a dizer que perderam a minha encomenda e que tenho de resolver o assunto com a GearBest. A mais alguém aconteceu isto? O que eu posso fazer para pelo menos reaver o dinheiro?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perderam a encomenda??? Essa nunca tinha ouvido. o_O

      Eliminar
    2. Carlos, depois desta situação fiz alguma pesquisa e acabei por perceber que acontece algumas vezes...

      Eliminar
    3. Acredito que sim, mas nunca tinha ouvido relatos "directos" disso.
      (Por via das dúvidas pago sempre os euros extra para o seguro de transporte, já para ficar mais descansado...)

      Eliminar
  77. Bem meus amigos vou no dia 17 comprado na EU e a encomenda ainda não chegou o tracking indica que está na GLS em Inglaterra. É uma porcaria de serviço, tive de abrir disputa no paypal e andam-me a enrolar com respostas automáticas. No forum zwame há dezenas de pessoas como eu que desesperam por encomendas, cada pessoa com a sua história. Pessoas que pagaram portes Premium e são enganadas enroladas com respostas automáticas. Pessoas com encomendas perdidas a suplicar para que lhes paguem o reembolso há meses. Mas o que é isto? Que raio de serviço é este? Gearbest nunca mais. Desisto. Péssimos muito péssimos.... Um à parte A iGOGO.es demora 13 dias da China, sem alfândega, pela enviaria, confirmado.

    ResponderEliminar
  78. No Armazém Europeu qual a modalidade de envio que selecionam:
    Flat Rate Shipping ou Expedited Shipping DHL

    ResponderEliminar
  79. Fiz uma compra na Gearbest, com seguro de transporte.
    Estou farto de procurar no site, mas não encontro nada sobre esse seguro, alguém sabe onde posso encontrar ou o que esta abrangido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é claro o que o seguro cobre mas, acho que é de propósito porque, do que tenho lido, quando uma encomenda é danificada ou perdida a GearBest propõe sempre um reembolso parcial (tipo 50% do valor pago)...

      Supostamente, com o seguro, eles reembolsam a totalidade (o que já deveriam fazer) ou reenviam a encomenda sem custos (o que também deveriam fazer, sempre). Por mais uns euros, se funcionar, o seguro é bem melhor do que estar com chatices e/ou demoras a reclamar ou activar a protecção do PayPal (BTW: usar sempre o PayPal para protecção adicional, de última instância).

      De facto, há diversas posições/condições/políticas um pouco "obscuras" por parte da GearBest que devemos ter em conta. O preço e o envio directo sem alfandega foi o que me levou a experimentar. Mas, se correr bem, tenho outras compras na calha.

      Eliminar
  80. Nada como a powerplanet.. mais vale gastar mais 30€ e ter o produto em casa no dia seguinte.

    ResponderEliminar
  81. Fiz uma encomenda ontem que foi despachada hoje.

    A morada não ficou muito bem formatada: código postal e localidade na mesma linha da rua mas esta info ficou cortada...

    Já aconteceu a alguém? Sabem se a Envialia tem forma de ver a info completa no sistema deles?

    O tipo de envio "Flat rate" aparecia associado à encomenda mas confirmei que será enviado pelo "Priority Direct Mail / Local Direct Express", como seleccionado.

    ResponderEliminar
  82. Estou aqui mais uma vez para deixar o meu testemunho!
    A encomenda finalmente chegou ao fim de 21 dias da EU.
    Conclusão: se querem encomendas rápidas NÃoencomendem da EU, pois se não houver stock vão ter de esperar, como eu tive.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que tenho lido, o problema da loja EU é a gestão dos stocks: são tipicamente baixos e em produtos com muita procura o site não deve conseguir acompanhar (e.g., várias pessoas a comprar o último produto disponível ao mesmo tempo...). Resultado, o stock quebra e o(s) cliente(s) fica(m) ou à espera que reponham o stock ou que enviem directamente da china.

      Claro que esta situação interessa à GearBest que, após o pagamento, não facilita nada nas devoluções...

      Eliminar
  83. Se vier de HK tambem funciona ?

    ResponderEliminar
  84. Boas,
    Esta foi a minha experiencia.
    comprei um Xiaomi Redmi note 3 de 32 gigas no armazem europeu (na altura dava como tendo stock) no dia 7 de maio.
    Depois de muitas mensagens e desculpas algo esfarrapadas, primeiro a transportadora depois nao havia stock, hoje enchi me e pedi para cancelar a encomenda.
    Nem uma hora depois fizeram me o refund total da compra.
    Nao gostei de passar 3 semanas em ping pong, mas quando pedi para cancelar e fazer refund foram correctos.

    ResponderEliminar
  85. Atenção a envialia (direct express) está a "perder" as encomendas todas...depois se não contratarmos o seguro não temos direito ao reembolso... 4 encomendas realizadas 4 perdidas...parece-me um esquema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui tenho feito sempre com seguro e até ao momento sem "perdas". De qualquer forma já recebi comunicação da Gearbest a dizer que trocou de transportadora, pelo que provavelmente estaria mesmo a haver algum problema com a Envialia.

      Eliminar
    2. Carlos,
      sabes se a nova transportadora continua efetuar envios China - Espanha - Portugal, ou seja, sem chatices com a alfândega?

      Eliminar
    3. Sim, o processo é o mesmo, só muda a transportadora final.

      Eliminar
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  87. Mandei vir a encomenda da Gearbest e a DHL Portugual perdeu ("roubou") a encomenda. Agora não me querem voltar a fazer o envio. Alguém já teve este problema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinhas (pagaste) seguro?

      A Gearbest tem umas políticas desalinhadas com a maioria das lojas online (pelo menos das que conheço e costumo encomendar), as devoluções são uma delas - são feitas em cartão 'gearbest', acho, ou seja não devolvem o dinheiro mas ficas com crédito em loja para uma futura compra (há lojas físicas que funcionam assim, a FNAC por exemplo) - outra política 'estranha' é o transporte: se te perderem a encomenda e não tiveres seguro não te devolvem o dinheiro (!), pelo menos todo, pelo que tenho lido. As condições/coberturas do seguro também não estão muito claras no site.

      De inúmeras compras no ebay apenas uma fração mínima não me chegou a casa e todas vieram por snail-mail... Mas, na encomenda que fiz recentemente na gearbest subscrevi o seguro para estar mais tranquilo, já que o paypal não é um 'parceiro' da loja como no ebay.

      A gearbest tem preços muito interessantes e com este método de transporte o difícil vai ser resistir... :p de qualquer forma, a loja tem muito por onde melhorar, a começar no foco no cliente. Mas com estes preços, se calhar não é possível fazer mais... Ao fim e ao cabo, como nas diferenças entre um Ferrari e um Fiat, é tudo o questão de preço.

      Eliminar
  88. Encomendei a 19/05, chegou a 30/05. Correu tudo bem.

    ResponderEliminar
  89. Bom dia venho aqui partilhar a minha experiencia com a envialia (.... as ultimas 4 encomendas desapareceram.... ao que parece perdidas... a Gearbest não reembolsa sem seguro....estranho agora já não é Envialia é Correos express...algo deve ter acontecido...já falei com a envialia e não sabem onde estão as encomendas.
    Para que verifiquem o numero das encomendas são:
    0028030068920447
    0028030069206010
    0028030069177925
    0028030069177918

    ResponderEliminar
  90. Bom dia.
    Aconteceu-me algo parecido, embora ainda não tenham dado a encomenda como perdida na envialia. Referem que a encomenda chegou a Espanha e aguarda chegada a Portugal. Muito estranho.
    Paguei com Paypal mas não requisitei seguro. Como devo proceder caso se confirme a perda da encomenda.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  91. Boas,
    confirmo que mudaram de transportadora, fiz um encomenda na sexta e ontem foi despachada pela CORREOS.
    vamos lá ver como corre.

    ResponderEliminar
  92. Bom dia

    apenas aparecem estas opções:

    Flat Rate Shipping
    Standard Shipping
    Expedited Shipping

    Qual escolho par evitar alfandega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se clicares no Standard deverá aparecer-te a opção "direct"

      Eliminar
    2. obrigado,

      mas as opcoes continuam as mesmas:


      Available Shipping

      Flat Rate Shipping
      Standard Shipping
      Expedited Shipping
      Add Shipping Insurance to your order $2.30

      Eliminar
    3. Poderá depender dos produtos... Num teste que fiz agora mesmo, a opção aparecia logo directamente (ver esta imagem.

      Eliminar
  93. Obrigado
    Sim, era uma bateria

    ResponderEliminar