2016/03/09

Google Destinations ajuda a encontrar destinos para visitar


Recentemente assistimos à chegada do Google Flights a Portugal, e agora as suas capacidades tornam-se ainda mais acessíveis graças ao novo Destinations da Google.

O Google Destinations é uma nova modalidade que surge quando se pesquisam por destinos turísticos (num dispositivo mobile), e que agrega as funcionalidades de sugestões que já tinham sido adicionadas ao Google Flights. Ou seja, depois de se escolher o destino, temos inúmeras sugestões de coisas a explorar e visitar, incluindo a sugestões de roteiros a seguir.

Como estas visitas estão normalmente limitadas pelo orçamento disponível, também é apresentado o custo da viagem e estadia nos diversos locais, para que se possa ficar com uma ideia imediata se está dentro daquilo que se pretende. (No entanto, fica a faltar a opção para se poderem fazer as reservas e marcações directamente a partir deste Destinations.)

O Destinations já conta com mais de 200 cidades e itinerários sugeridos, sendo que mais irão sendo adicionados ao longo do tempo. É também um pouco estranho a Google não ter disponibilizado este Destinations nos browsers desktop, mas isso poderá estar relacionado com o facto da maioria das pesquisas deste tipo já serem feitas em dispositivos mobile (e que à Google interesse incentivar essa tendência ainda mais.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)