2016/03/21

Google Now já deixa esconder notícias de sites específicos


Não é todos os dias que a Google nos ouve e nos faz a vontade, mas foi precisamente isso que aconteceu com a última actualização que, nas notícias sugeridas no Google Now, nos deixa eliminar notícias de sites específicos.

Eu sou um grande utilizador do Google Now e não serei o único a apreciar as notícias que ele nos vai sugerindo em função daquilo que acha serem os nossos interesses. A qualquer momento podemos lá dar um salto para ver as notícias mais recentes, e com o detalhe simpático de vermos também porque motivo a Google acha que estaremos interessados nessa notícia.

Há muito que os utilizadores tinham a possibilidade de dizer que não estavam interessados em determinado tema que surgisse nesta secção; mas havia algo sobre o qual nada podíamos fazer: começarem surgir notícias sobre temas que nos interessam, mas escritos por sites de click baiting sem qualquer interesse! Frequentemente me deparei com as minhas notícias sugeridas a chegarem-me de sites "absurdos", o que me levou a mandar uma sugestão para a Google a pedir precisamente esta opção para bloquear completamente certos sites.

Não terei certamente sido o único a fazê-lo, mas de qualquer forma é sempre agradável ver que "do outro lado" há alguém que tenha considerado que uma nossa sugestão seja merecedora de ser implementada. :)

6 comentários:

  1. Curiosa e inocente a escolha da imagem por parte da Google para promover a novidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te referes à imagem que coloquei, não foi da Google, foi screenshot do que por acaso me apareceu no momento. :)

      Eliminar
    2. LOL, achei mesmo que tinhas reutilizado uma imagem "oficial" :)

      Eliminar
  2. Espero que com este update finalmente me consiga ver livre das notícias sobre a campanha eleitoral americana de uma vez por todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já conseguias, é dizer que nao estás interessado no "assunto".
      (Será mais eficiente do que bloquear sites, que podem falar de outras notícias que te interessem - isto seria outro caso.)

      Eliminar
    2. Só consigo bloquear os assuntos pelos quais pesquisei, este sobre a campanha eleitoral americana e algumas outras notícias apenas aparece "Done with this story" (que apenas esconde a notícia em questão e não o assunto) e "never show stories to read"

      Eliminar