2016/03/05

Millennium Falcon impressa em 3D


A impressão 3D faz com que seja possível criar todo o tipo de peças em casa... incluindo uma Millennium Falcon em tamanho gigante.

Com 1 metro de comprimento, esta Millennium Falcon é demasiado grande para ser impressa de uma só vez nas impressoras 3D domésticas, pelo que o projecto foi dividido em 236 peças de tamanho mais pequeno que podem ser impressas em casa.


O modelo está cheio de detalhes interiores, tanto nas áreas da tripulação como nas partes de "engenharia"; e a impressão de todas as peças está estimada que demore cerca de 3 meses (!) se for feita nas dimensões e com a qualidade indicadas (e mais 1 mês para as montar a todas). Mas claro que nada impede que o design seja reduzido para criar um modelo mais pequeno; ou que simplesmente se ignorem todas as partes interiores e se imprimam apenas as partes exteriores.


O preço do modelo é de $75, o que poderá ser explicado pela quantidade de detalhes incluídos, mas os fãs mais atentos também se aperceberão que existem algumas diferenças face ao modelo dos filmes - e alguns até referem que há quem já tenha feito um modelo mais detalhado da Millennium Falcon... em papel (mas também convém dizer que esta demorou 4 anos a fazer! :)


1 comentário:

  1. meu colega valeu pela força e ajudar muito mesmo curti muito sua pagina.. super 10

    ResponderEliminar