2016/03/18

MSI Vortex reinventa a caixa do computador

Para os que já não aguentam ver mais um "caixote" de um PC, a MSI propõe uma solução diferente: o MSI Vortex é um comptutador que adopta um formato cilíndrico, maximizando a circulação de ar e permitindo que lá dentro se tenha uma máquina... de sonho.

O MSI Vortex é daqueles computadores onde não falta nada, mesmo que isso pudesse parecer impossível numa máquina com menos de 28cm de altura. Lá dentro encontramos um Core i7 a 4GHz, duas GTX 960 (ou 980) em SLI, até 32GB de RAM, dois discos SSD M.2 de 128GB e um disco rígido de 1TB (os SSDs podem funcionar em RAID 0 para transferências de 3.3GB/s!), USB 3.1, e Thunderbolt 3 com capacidade para suportar dois monitores 4K (entre outras coisas).

A nível de monitores, o Vortex não tem problemas em suportar até 6 monitores ligados em simultâneo, sendo que para jogos o mais recomendável será optar por um sistema de 3 monitores (nem mesmo duas GTX 980 fazem milagres. :)

O último milagre que será complicado de concretizar será justificar os $4000 que a versão mais equipada custa, sendo que mesmo os $2200 da versão base farão com que esta máquina fique ao alcance de um conjunto bastante restrito de apreciadores, que procuram uma máquina hiper-potente em tamanho compacto, e que estão a pagar o que for preciso para a terem. Os outros... provavalmente optarão por ir suportando os tradicionais caixotes, e poupando muitas centenas de euros no processo.

(Mas que este Vortex é bonito e está bem conseguido, isso ninguém poderá negar.)

5 comentários:

  1. reinventa a caixa do computador?!? vejam lá o mac pro sff...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo que o titulo não é o mais indicado..

      Eliminar
    2. Ninguém diz que as reinvenções têm que ser originais. :)

      P.S. A Apple faz muitas vezes o mesmo, serve para equilibrar. ;)

      Eliminar
    3. também é verdade. por vezes a apple aparece como inovadora e no fundo já existe há muito. mas os artigos sobre essa MSI são todos unanimes sobre imitarem o mac pro. inclusive chamarem o mac pro de sanita do darth vader :D

      Eliminar
  2. Bonito?! Parece um carro de xuning!

    ResponderEliminar