2016/03/18

NOS passa a ter até 3GB de dados mobile


O consumo de dados mobile vai sendo cada vez maior e, aos poucos, os operadores lá se vão mexendo. Agora é a vez da NOS actualizar os seus tarifários para limites bem mais adequados ao uso de smartphones, disponibilizando até 3GB de dados mobile mensais.

A oferta destes 3GB de dados na NOS está disponível no tarifário Tudo, por 17,49 euros mensais (também disponível com 1GB e 200MB de dados, por 13,49 euros e 10,49 euros/mês respectivamente) e também no pacote Quatro 3GB. No pacote Quatro 3GB, o valor mensal a pagar é de 59,99 euros/mês (com TV + internet + telefone fixo + mobile) com a opção de adicionar cartões adicionais por 9,99 euros/mês - e com a utilização dos gigabytes a poderem ser partilhados por todos os cartões. Ou seja, se tiverem quatro cartões, têm 12GB de dados móveis à disposição, mesmo que possam ser gastos todos por uma só pessoa num único dispositivo.

Para além dos 3GB de dados, temos também 500 minutos de chamadas e SMS no tarifário Tudo ("ilimitados" no pacote Quatro) que vão acumulando para o mês seguinte no caso de não serem utilizados. Infelizmente, parece que esse acumular não se aplica aos dados, o que seria simpático para situações excepcionais onde ocasionalmente se pudesse gastar um pouco mais de dados em determinados meses. Actualização: afinal os dados também acumulam. :)


A acompanhar estas alterações foram também mexidos os limites no Kanguru. Os tarifários Kanguru S e M passam para 3GB e 7GB, com mensalidades de 13,49 euros e 16,49 euros respectivamente; enquanto que o XL oferece tráfego "ilimitado" por 31,49 euros. Na adesão ao Kanguru M e XL, a NOS oferece o hotspot Kanguru 3G, e os clientes NOS têm desconto de 5 euros na mensalidade.


... Passo a passo, lá nos vamos aproximando do dia em que os dados mobile possam ser "ilimitados" nos smartphones, tal como são nas ligações fixas.



12 comentários:

  1. Sinceramente até que estou surpreendido...no entanto a rede 4G da nos/otimus é muito mais fraca(menos cobertura) quando comparada com vodafone e meo.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de saber é porque é mensal e não por consumo de gb.
    O porque da sobra dos megas não acumularem para o mês seguinte

    ResponderEliminar
  3. Falta só referir que também aumentaram de forma tímida a velocidade de alguns pacotes dos 100Mbps para os 200Mbps e do upload para os 20Mbps.

    ResponderEliminar
  4. Esse tarifário é pré-pago ou pós-pago?

    ResponderEliminar
  5. O tarifário Vodafone Açores é bem melhor. :-)

    http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tarifarios/acores

    ResponderEliminar
  6. Já vi que é pré-pago e é a melhor opção entre os três operadores...
    Acho que está a chegar a altura de abandonar a MEO.

    ResponderEliminar
  7. Tenho um ilimitado na Nos por 11€!😀😀

    ResponderEliminar
  8. Eu pago cerca de 17 euros e tenho 5GB mensais, 5000 msg para qualquer rede, 1000 mins para qualquer rede e também Spotify Premium até Junho. Vodafone Yorn X +25

    ResponderEliminar
  9. Eu pago cerca de 17 euros e tenho 5GB mensais, 5000 msg para qualquer rede, 1000 mins para qualquer rede e também Spotify Premium até Junho. Vodafone Yorn X +25

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As maravilhas de ter menos de 25 anos.

      Eliminar
    2. O yorn x de 5GB está disponível para mais de 25, penso eu.

      Eliminar