2016/03/02

Óculos VR de baixo custo


A Google começou a vender óculos VR na Google Store, mas infelizmente esqueceu-se que existe um mundo fora dos EUA. Felizmente não há falta de ofertas que permitem transformar smartphones em óculos VR a preço reduzido.

Os óculos VR de cartão da Google podem ser bastante acessíveis, mas quem os quiser de forma mais frequente rapidamente começará a deparar-se com as suas limitações. O cartão não é propriamente o material adequado para um produto que fica em contacto com a pele, começando a ficar manchado pelo suor e depressa deixará de ser algo que se possa convidar outras pessoas a usarem.

Felizmente, há opções que permitem ficar com uns óculos VR para o smartphone mais duráveis e a preço igualmente reduzido, como estes Bobo VR por 19 euros. Óculos que não só permitem acomodar uma grande variedade de smartphones (Android e iPhones, com dimensões máximas até 83x163mm) como possuem a possibilidade de se afinarem os critérios mais importantes, como a distância inter-pupilar e a focagem,

Se preferirem um que venha com um controlador bluetooth a acompanhar, também não faltam opções: como este da imagem no topo do artigo, e que para além dos óculos VR em plástico também inclui um controlador bluetooth que pode ser usado tanto com uma mão como com duas, simulando um gamepad tradicional, por um total de 30 euros.


É um pequeno preço a pagar e que rapidamente será recuperado ao fim de algumas sessões de demonstração/utilização de apps de realidade virtual.

7 comentários:

  1. Os links não estão a funcionar

    ResponderEliminar
  2. Andei imenso tempo a pesquisar sobre esses óculos e não recomendo... Segundo várias fóruns que consultei tanto esse vr box como o bobo vr, apesar de terem uma aparência muito profissional têm uma FOV da treta. São lentes com pior ângulo que o simples Cardboard da Google. O melhor, que comprei por 20€ com comando incluído, é o colorcross. Parece mais rudimentar, mas é bem mais prático e tem uma visão excelente.

    ResponderEliminar
  3. Andei imenso tempo a pesquisar sobre esses óculos e não recomendo... Segundo várias fóruns que consultei tanto esse vr box como o bobo vr, apesar de terem uma aparência muito profissional têm uma FOV da treta. São lentes com pior ângulo que o simples Cardboard da Google. O melhor, que comprei por 20€ com comando incluído, é o colorcross. Parece mais rudimentar, mas é bem mais prático e tem uma visão excelente.

    ResponderEliminar
  4. FOV maior significa qualidade de imagem pior. Eles reduzem o FOV para aumentar a qualidade da imagem! Até mesmo o Gear vr (da Samsung) tem um FOV pequeno. A primeira versão do Gear vr (para o Note 4) tinha um FOV maior. E nas versões seguintes melhoraram a qualidade da imagem á custa da redução do FOV!

    ResponderEliminar