2016/03/17

Sony apresenta novidades para a Primavera 2016


A Sony realizou um evento onde nos deu a conhecer as suas novidades para esta Primavera, e não faltaram coisas que nos deixaram com desejo de as trazer para casa no fim da apresentação.

A Sony é uma marca cujo catálogo se expande por diversas, dos televisores às câmaras, passando pelos sistemas de som e acessórios, e neste evento em Lisboa pudemos ver de tudo um pouco.

Televisores BRAVIA 4K



Embora a quantidade de conteúdos 4K ainda seja reduzida (valha-nos a Netflix), os televisores com ecrãs 4K continuam a ser uma forte aposta das marcas, e a Sony não é excepção. Neste nova gama para além da resolução temos também direito a gama dinâmica alargada (HDR) que a Sony faz sobressair com um novo logotipo "4K HDR". Na gama X93D reúnem-se tecnologias como o Slim Backlight Drive, X-tended Dynamic Range PRO e TRILUMINOS Display para criar imagens impressionantes - e não faltam sequer as considerações para as questões práticas, como um novo sistema de organização de cabos, que permitem evitar as confusões de cabos tanto quando se coloca o televisor na parede ou sobre o seu suporte. Os Bravia X93D estão disponíveis em tamanhos de 55", 65" e 75" com preços a começar nos 2799 euros.


Sistemas áudio



No campo sonoro, a Sony ampliou a família h.ear com a coluna h.ear go (SRS-HG1) portátil e fácil de transportar, e os auscultadores sem fios h.ear on NC Wireless (mdr-100abn) e h.ear in Wireless (mdr-ex750bt). Também a gama de produtos EXTRA BASS (XB) foi ampliada, com os novos auscultadores MDR-XB650BT, as colunas sem fios SRS-XB3, SRS-XB2 e o sistema de áudio GTK-XB7 que promete transformar qualquer casa numa "discoteca" com as paredes a vibrar. E para os fãs do vinil, temos o gira-discos PS-HX500 que também pode rippar qualquer disco para som digital de alta-qualidade.






Câmaras



Nas câmaras, o destaque foi para a nova α6300 com sensor APS-C de 24.2MP, a câmara com a mais rápida focagem automática do mundo. O seu sistema 4D FOCUS consegue focar qualquer elemento em apenas 0.05s, um feito que é auxiliado pelos 425 pontos AF de detecção de fase que se espalham por toda área da imagem (o maior número de pontos AF numa câmara de lentes amovíveis). A α6300 pode gravar vídeo 4K, e tem um preço a começar nos 1275 euros; e a acompanhada por novas lentes G Master (24-70mm F2.8; 85mm F1.4 e uma 70-200mm F2.8).



... Agora é só esperar que o orçamento primaveril dos Portugueses seja compatível com esta dose de coisas boas que a Sony está a fazer chegar a Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)