2016/03/12

Torneio FIRST LEGO League põe à prova robots no IST


A FIRST LEGO League promove a criatividade usando os LEGO como blocos de construção para todo o tipo de máquinas robóticas, e no próximo dia 19 de Março iremos ver essas criações em acção no IST em Lisboa.

O torneio nacional da FIRST LEGO League irá realizar-se no próximo dia 19 no Instituto Superior Técnico no Campus TagusPark, e vai por à prova os robots das várias equipas em competição, que terão que superar todas as dificuldades das provas que têm pela frente. Mas os robots são apenas uma das componentes do desafio, que este ano pretende encontrar soluções inovadoras para o tratamento do lixo.

Acima de tudo, o que a FIRST LEGO League pretende, é incentivar as crianças e jovens a olhar para o mundo à sua volta, detectarem problemas, desenvolverem soluções, e por fim testar essas mesmas soluções que poderão contribuir para um mundo melhor. No fundo, o tipo de coisa que no futuro poderão vir a fazer profissionalmente... mas que não invalida que muitas grandes ideias comecem a surgir já nas suas jovens mentes.

Aguardamos com curiosidade por este torneio nacional FLL (um dos árbitros será o nosso Luis Correia e um dos júris será o Basílio Vieira, também um "amigo cá da casa" :) mas até lá, fiquem com uns vídeos sobre o tipo de desafio que poderão ver neste evento.






Não deixem de contactar a FLL Portugal - mais concretamente a sempre prestável Ana Raquel Silva - para mais informações e de como poderão iniciar os vossos filhos(as) nestas andanças.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)