2016/03/10

Truecaller vai integrar funcionalidades do Truedialer


O Truecaller é uma das mais populares apps de identificação de números de telefone, e está a unificar as funcionalidades existentes nas suas diferentes apps, fazendo com que o Truedialer deixe de ser necessário.

Não faz muito sentido que o funcionamento do Truecaller se dividisse entre o Truecaller propriamente dito e o Truedialer; por isso, todas as funcionalidades passarão a estar integradas no Truecaller - incluindo a capacidade de iniciar chamadas directamente a partir da app (função que anteriormente era feita via Truedialler).



Sim, esta app também recorre à mesma técnica que recentemente gerou alguma polémica, utilizando as listas de contactos de uns utilizadores para identificar números de telefone que liguem para outros; mas o resultado final é transformar uma lista de números potencialmente desconhecidos numa lista com nomes e fotos... mesmo que não estejam na nossa lista de contactos.

Para além disso, o Truecaller ganha também uma funcionalidade já conhecida de outras apps de mensagens, que é a de permitir ver o estado dos nossos contactos (disponível, ocupado, etc.) assim permitindo ver se é uma boa altura para lhes telefonarmos. Claro que para isso é necessário que também eles usem o Truecaller... mas considerando que o dialer de origem no Android é tão fraquinho, e que a quantidade de números desconhecidos potencialmente indesejados (telemarketing!) está sempre a aumentar, nem há muito em que pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)