2016/03/09

Umi Rome a €129 na Europa


O UMi Rome é um dos smartphones que mais atenção tem atraído nos últimos meses, e que já está disponível na Europa por 129,99 euros.

Desde o final do ano passado que o UMi Rome nos tem desafiado a acreditar como é que se pode ter um smartphone com ecrã AMOLED de 5.5" (só HD é certo), CPU MT6753 octa-core, 3GB de RAM, 16GB de memória flash, câmara traseira de 13MP (Sony IMX164) e frontal de 2MP (mas também com flash LED, bateria de 2500mAh, Android 5.1, e uma espessura de 7.9mm, a este preço.

Actualização: tendo comprado um destes UMi Rome, posso infelizmente confirmar de que o ecrã não é AMOLED mas sim LCD (e ainda por cima, veio danificado numa embalagem selada de fábrica, o que também não inspira muita confiança no seu controlo de qualidade). Já contactamos a marca para saber o que têm a dizer sobre esta falsidade, que vem impressa na própria caixa do equipamento.


Embora não esteja ao preço sub-$100 que já chegou a ter nalgumas lojas na China, ter este UMi Rome a 129,99 euros já na Europa (neste caso, em Espanha) torna-se numa proposta imbatível para todos os que procuram um novo smartphone, e não queiram gastar mais do dobro num smartphone que potencialmente será pior que este.

A nível do design, é curioso, pois este UMi Rome adopta um design que é parecido com o dos Galaxy S6/S7 edge... mas ao contrário. Ou seja, se fazem parte daquele grupo que considera que os Galaxy Edge seriam mais confortáveis se tivessem as bordas arredondadas na parte traseira, este UMi faz precisamente isso.



Pelo preço... nem há muito em que pensar! :)

8 comentários:

  1. Foi realmente uma opção, mas depois de ler uma ou duas reviews... desisti.
    AMOLED que afinal não é AMOLED (queixa geral)
    Dificuldade em apanhar sinal GPS (pode ter sido aquela unidade)
    Falta de sensibilidade do ecran, usa uma tecnologia já ultrapassada.
    Desisti.
    Mas mesmo assim considero um bom telefone comparando o preço/qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Se fosse agora continuaria a preferir a escolha que fiz do Ulefone Paris, até porque 5,5" já acho abuso e uma câmara de 2mp frontal parece piada.

    Se tivesse um pouco mais tinha ido para o Xtouch :)

    ResponderEliminar
  3. Depois de ja ter alguns smart phones quero autonomia.....e por isso tou inclinado para algo igual ou superior a 6000mah que seja fino com 3g ram ou mais...e so tou a ver o ulefone power de momento parece a melhor escolha....tou farto de andar a carregar o tlm todos os dias...quais s7 quais g5 ...ainda nao me convenceram..

    ResponderEliminar
  4. 2500mAh não é um pouco escasso para um tlm de 5.5''?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considerando que tem um ecrã AMOLED HD, penso que a coisa poderá resultar bem. Mas, acabou de me chegar o que encomendei... depois direi. :)

      Eliminar
    2. Então e quais são os pontos negativos? Confirma-se que não é AMOLED? Vai haver uma review aqui no AadM? :)

      Eliminar
    3. Infelizmente confirma-se: não é AMOLED, é LCD. Publicidade claramente enganosa (uma vez que até na caixa do próprio smartphone referem que é AMOLED).

      Ainda por cima, no meu veio com o ecrã danificado, cheio de riscos e pontos... Vai ser bom para avaliar que tal se comporta a loja a lidar com problemas.

      Eliminar
    4. é realmente uma pena a pub enganosa, uma vez q estes equipamentos começam a ter mto mercado por cá!

      boa sorte e dps publica a relação com o Apoio..

      Eliminar