2016/04/18

Apple regressará aos iPhones em vidro em 2017?


Ainda nada se sabe quanto ao que a Apple prepara para o próximo iPhone 7, mas há quem já diga que a próxima grande revolução nos iPhones acontecerá apenas em 2017, com o regresso aos iPhones em vidro.


As previsões são feitas por Ming-Chi Kuo da KGI, que já tem no seu currículo inúmeras previsões acertadas quanto à Apple, como o MacBook de 12", o iPad Pro, os iPhones de 4.7" e 5.5", as novidades do iPhone 6S, etc. pelo que, é alguém que merece credibilidade acrescida nestas situações. Segundo ele, o próximo iPhone 7 irá manter um design idêntico aos dos iPhone 6/6S, quebrando a tradição de novo design a cada dois anos; e isto será feito de forma a permitir guardar a grande novidade para o iPhone do próximo ano... num modelo que servirá para celebrar o 10º aniversário do lançamento do iPhone.

Esse iPhone de 2017 deverá regressar a uma construção em vidro, e estrear um ecrã AMOLED curvo. O tal ecrã de que há muito se fala, e que tem levado a grandes investimentos em fábricas capazes de garantir o volume necessário.


A aposta no vidro seria uma forma da Apple se afastar da crescente onda de smartphones em metal, e onde até os fabricantes mais pequenos começam a oferecer produtos com uma qualidade de construção bastante razoável; especialmente se a Apple o conseguisse fazer de forma a evitar qualquer aro metálico exterior (obviamente... não seria um iPhone para se deixar cair.) Com construção em vidro, abre-se também a possibilidade da Apple apostar no carregamento wireless e - já no campo da futurologia - arriscava-me também a que este modelo marcasse o adeus ao botão de home físico, integrando o sensor touch ID atrás do painel único de vidro (eventualmente, até atrás do próprio display)... Seria este o primeiro smartphone a chegar com uma parte frontal 100% ecrã? Bem que a Apple estaria em condições de o fazer, tal com em tempos apostou no ecrã retina, quando se pesava que isso ainda demoraria mais alguns anos a ser viável.




Com tudo isto, resta apenas um "espinho"... que é como a Apple conseguirá convencer os fãs a comprar o novo iPhone 7 deste ano, se este mantiver o design idêntico aos anteriores. Se bem que, o iPhone SE veio demonstrar que as pessoas não se importam de ter um iPhone com aspecto "antigo" se realmente vier com melhorias significativas no seu interior. A questão é mesmo essa: será que há melhorias significativas que possam ser adicionadas a um iPhone 7, face ao que já se tem num 6S? Teremos que esperar por mais alguns leaks para tentar adivinhar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)