2016/04/07

Apple vai deixar esconder apps do sistema no iOS?


Parece que a Apple vai finalmente aceder aos pedidos dos utilizadores, e permitir esconder as apps do sistema que os utilizadores do iOS frequentemente atiram para uma pasta de "lixo" para as fazer desaparecer da vista.

O iOS tem trazido um número crescente de apps da Apple pré-instaladas com o sistema, e embora algumas delas sejam úteis e indispensáveis, outras há cuja utilidade é duvidosa ou que podem ser substituídas por apps melhores. Infelizmente, o que não há é possibilidade de as remover ou sequer esconder, o que deixa como única solução atirar as apps para "qualquer lado" onde incomodem o menos possível - normalmente, uma pasta chamada "lixo da Apple", que se tenta ignorar o mais possível (ou então recorrer a um bug que quase se pode considerar uma feature, para esconder as apps até ao próximo reboot.)

Mas parece que isso deixará de ser necessário no futuro, pois começaram a surgir indicadores que fazem prever que a Apple estará a preparar a solução para este problema. Nas características de cada app surgiu recentemente uma nova flag que faz referência à possibilidade das apps do sistema poderem ser escondidas.

Na verdade esta não seria a primeira vez que a Apple permitiria isto, uma vez que a app iCloud Drive já pode ser apresentada ou escondida mediante uma opção nas configurações. Resta agora saber quando é que esta opção será posta à disposição do público, coisa que provavelmente só acontecerá com o iOS 10 por altura do lançamento do próximo iPhone 7.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)