2016/04/29

BQ Zowi [Fundo para Gadgets]


Para variarmos dos habituais smartphones e tablets, este mês vamos optar por um "brinquedo" que tem o potencial para mudar a vida de miúdos e graúdos: o mini robot Zowi da BQ, que é uma poderosa ferramenta educativa capaz de cativar o interesse de todos pela programação e pela robótica.

Dizer que o Zowi é um brinquedo poderá ser bastante redutor. É certo que o mesmo pode ser usado apenas como brinquedo controlado via app no smartphone, mas o seu principal propósito é cultivar a curiosidade dos mais novos (e não só) de modo a que se aventurem na expansão das suas capacidades usando uma plataforma de programação por blocos gráficos - bitbloq - que lhe dá infinitas capacidades.



Para além das suas capacidades motoras o Zowi vem equipado com um conjunto de sensores que lhe permite reconhecer toques e proximidades, um display LED capaz de mostrar gráficos básicos, e uma bateria de 4040mAh que lhe dá até 8h de autonomia.

Agora é só esperar que ninguém o use como plataforma para a criação de robots exterminadores... :)

Dependendo da adesão, poderemos complementar o Zowi - que passou a ser disponibilizado em Portugal - com um Printbot da BQ, que assenta na mesma base de programação bitbloq, e assim permitiria complementar a oferta com dois tipos de robots distintos (e fazer duas pessoas felizes. :)

Tanto o Zowi como o Printbot custam 100 euros, pelo que o objectivo principal será atingir os 100 euros do Zowi, e de seguida chegar aos 200 para o Printbot.


[Secção Actualizada - Ponto da situação]


1) O Zowi já está. Vamos ver se lhe conseguimos adicionar o Printbot. :)
2) Vai ser mesmo em dose dupla, com um Zowi e um Printbot - o que dará felicidade a duplicar a dois vencedores, que serão determinados no nosso meeting mensal do próximo mês. :)

[Fim da Secção]

Antes de passar ao formulário, um aviso importante: deverão verificar que preenchem o email correctamente - temos tido participantes que têm preenchido mal o email, e depois não temos forma de os contactar para os alertar dessa falha - e verificar também se o email enviado não terá ido parar à pasta de spam. No caso de não receberem um email num prazo de algumas horas, contactem-nos para se averiguar o que se passa.


Fundo encerrado: O BQ Zowi foi para a Flavia Paluello, o Printbot foi para o Sérgio Alves. Mantém-te atento aos próximos fundos de gadgets.

Fundo de gadgets aberto a todos os participantes com morada em território nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)