2016/04/21

Facebook Messenger ganha chamadas de voz com grupos de até 50 pessoas

O Facebook acabou finalmente com a discriminação, e agora expande a capacidade de fazer chamadas de voz no Messenger a todos os utilizadores - incluindo chamadas em grupo com até 50 pessoas.

O Facebook diz que as chamadas de voz no Messenger deverão chegar a todos com a actualização que está agora a ser distribuída (pelo que, se ainda não virem o novo símbolo para fazer uma chamada de voz, é esperar que a actualização chegue.) Esta era uma funcionalidade já estava a ser testada há algum tempo, mas que não estava disponível para a maioria dos utilizadores.

Tal como se pode fazer uma chamada para um único contacto, também se podem fazer chamadas de voz com grupos de até 50 pessoas (cada pessoa do grupo tem a opção de aceitar ou não a chamada); mas por enquanto as chamadas de vídeo continuam a estar limitadas a apenas dois intervenientes. Não será difícil imaginar que o Facebook vá buscar inspiração aos Hangouts do Google ou o Skype da Microsoft, para adicionar chamadas de vídeo em grupo num futuro não muito distante.

Depois da aposta nos chat bots para responderem aos textos, não será também difícil imaginar que nesse futuro também comecem a surgir "voice bots" que permitam a interacção automática com os utilizadores usando chamadas de voz - ou até de vídeo. Haja inteligência artificial que aguente com tudo isso! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)