2016/04/18

Huawei já prepara sucessor do Nexus 6P


No movimento segmento dos smartphones não se pode parar, e a Huawei trabalha já no sucessor do ainda relativamente recente Nexus 6P.

O Nexus 6P tem sido unanimemente considerado como o melhor Nexus de sempre, com a parceria da Google e Huawei a resultarem num equipamento com hardware de topo, design atraente, qualidade de construção elevada, e um conjunto de câmaras que - finalmente - conseguiu trazer qualidade fotográfica a um Nexus. É portanto perfeitamente natural que a Huawei esteja interessada em aproveitar o sucesso deste modelo e prepara já um sucessor à sua altura, reservando desde já a identidade para o seu sucessor.


O registo da marca Huawei 7P deixa-nos desde logo algumas pistas relativas ao futuro dos Nexus e de um dos próximos smartphones da Huawei. A designação da marca não faz parte da nomenclatura dos Nexus, pelo que a Huawei está a acautelar o futuro com este "Huawei 7P". Na eventualidade de não ser uma das marcas seleccionadas para fabricar os Nexus de 2017, a Huawei fica com esta designação em carteira. Esta acção vai-lhe permitir potencializar todo o sucesso acumulado com o Nexus 6P, algo que por certo já estaria nos planos da marca chinesa aquando do estabelecimento da parceria com a Google.

Infelizmente... este registo não permite antever qualquer intenção quanto ao hardware que poderá vir a ter... pelo que, para isso continuaremos a ter que esperar por futuros leaks.


Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. o Nexus 7 ainda sairá em 2016, ou só para o ano?
    É que, a continuar no Android, estou inclinado a, finalmente, "Nexuszar-me" e usufruir de todas as vantagens daí decorrentes...
    Apesar de estar, também, à espera do iPhone7 (embora continue a achar que 2017 3Q é que sairão novidades de relevo como o iPhone8.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa questão. Quanto a tablets, nada de relevante. Há que aguardar pelo Google I/O.

      Eliminar