2016/04/04

Huawei P9 já terá câmara da Leica


Os grandes fabricantes têm feito enorme investimento na parte das câmaras dos smartphones, um dos elementos que mais tem servido para diferenciar os equipamentos; e no caso da Huawei, fez uma parceria com uma marca que tradicionalmente está associada a excelente qualidade de imagem: a Leica.

Já era público que um dos próximos equipamentos da Huawei iria apresentar câmaras desenvolvidas em conjunto com a Leica, faltava apenas saber qual seria o primeiro a tirar partido desta parceria.

A Huawei tem vindo a publicitar activamente as capacidades da câmara do seu Huawei P9 que iremos ficar a conhecer já esta semana; e fica agora claro o que suporta tamanha confiança por parte da marca Chinesa: o P9 vai ser o primeiro smartphone com câmaras produzidas com tecnologia da Leica.

Foi Guo Ping, Huawei deputy chairman, que o divulgou publicamente:
"Vamos lançar o nosso topo-de-gama P9 em breve e este é um produto em que trabalhamos com a Leica para o produzir."

São boas notícias, isto numa altura que foram divulgados os resultados de 2015 da Huawei, com uma melhoria de 37% face ao ano anterior, para os quais contribuiu decisivamente o sector móvel que teve um crescimento de 73%. São números que por si só dão suporte a estratégia que a marca chinesa tem aplicado nos últimos anos, e espera-se que o P9 ajude a manter esta tendência.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)