2016/04/18

iDroneExperience leva campeonato de drones a Braga de 22 a 24 de Abril


Os fãs dos drones já podem marcar na agenda a sua ida a Braga de 22 a 24 de Abril, para assistirem ao iDroneExperience, que tornará Braga na capital nacional dos drones durante estes dias.

Os drones são máquinas que têm conquistado um número crescente de fãs, especialmente na sua modalidade FPV onde os pilotos podem ver as imagens transmitidas em directo, tal como se estivessem a voar nos seus drones. É algo que já passou do hobby a fases bem mais sérias, com a existência de múltiplos campeonatos, alguns dos quais irão passar por Braga nestes dias do iDroneExperience.

Teremos competições do campeonato mundial de drones, etapas para a final do campeonato Europeu (Aerial World Cup Europe), simulador de realidade virtual, festival de fotografia, e ainda uma competição de robótica para promover a curiosidade dos visitantes por estas áreas que combinam a magia do software com a realidade do hardware. Também há a iDroneCup, com provas destinadas ao sector do ensino, com secções para o Ensino Superior e uma "liga júni0r" para as escolas secundárias e profissionais.

O iDroneExperience é organizado pela Associação Industrial do Minho, a InvestBraga, a câmara de Braga e pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave, e espera atrair ao Parque de Exposições 10 mil visitante nos próximos dias 22 a 24 de Abri.  A entrada no iDroneExperience tem um preço simbólico de 3 euros (bilhete de três dias) e 1,5 euros o bilhete diário, com entrada gratuita para crianças até aos 12 anos.

... O difícil vai ser sair de lá sem vontade de "investir" num drone FPV. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)