2016/04/03

Marble Mountain - um mega parque de diversões para os berlindes


Os fãs dos berlindes terão que se resignar que há quem leve as brincadeiras com as pequenas esferas bem mais a sério que eles... como se pode ver nesta Marble Mountain, que é o tipo de criação que obriga a ter uma sala de tamanho bem generoso.

No meu tempo, a ideia de fazer umas brincadeiras com berlindes consistia em pregar uns pregos numa prancha de madeira, com elásticos entre eles, de forma a criar percursos engraçados. Depois era só colocar a prancha inclinada em qualquer lado, soltar uma dúzia de berlindes no topo, e... era isso (têm que se lembrar que eram tempos em que não havia internet, e nem sequer ZX Spectrum para nos ocupar o tempo! ;P)

Mas, há que dá valor às pessoas que não se deixaram distrair pelos horizontes digitais e continuaram a dedicar-se à construção de mecanismos cada vez mais elaborados, culminando em projectos como este Marble Mountain de Ben Tardif. Um projecto que demorou três anos a construir e que está cheio de detalhes muito bem apanhados, como uma montanha russa, e até secções que recriam locais históricos de várias partes do planeta (como a grande muralha da China).

Só o processo de construção modular, de modo a que tudo possa ser facilmente e rapidamente desmontado para "arrumar a casa", por si só, daria muito que falar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)