2016/04/15

Movian media center chega ao Android


O Movian é um media center bastante popular para a PS3, e agora fica também disponível para Android.

Quando se fala de software de media center é inevitável que imediatamente se assuma que se está a falar do Kodi (ex-XBMC), mas tal como o XBMC (XBox Media Center) nasceu na XBox, também há media centers que se popularizaram na PlayStation, como é o caso deste Movian.

O Movian é um programa de media center concebido para ser utilizado e visualizado num televisor, e que actualmente está disponível para Linux, Raspberry Pi, Playstation 3, OS X, Android e Google Chrome Apps (estas três últimas em fase beta - sendo que também se estão a preparar versões do Movian para iOS e Apple TV.) Tal como se esperaria, o Movian suporta praticamente todo o tipo de ficheiros, usa aceleração por hardware sempre que possível, e conta também com uma vasta gama de plugins que permitem expandir as suas capacidades.

Não me parece que o Movian tenha possibilidade de destronar o Kodi do lugar de referência que tem neste segmento de software, mas para aqueles que, por um motivo ou por outro, não quiserem utilizar o Kodi, vale a pena espreitarem este Movian (que também é open-source).

1 comentário:

  1. Infelizmente não está ao mesmo nivel do Kodi, como para a ps3 é o unico que existe é melhor que nada... E sim é um pouco limitado em relação ao Kodi. Mas vale a pena a utilização sim, suporta mkv na ps3 com legendas.

    ResponderEliminar