2016/04/16

Naked Labs lança balança e scanner 3D para o corpo


A Naked Labs está a convidar os utilizadores a despirem-se frente ao seu novo scanner 3D, como forma de manterem um registo detalhado da sua evolução física.

Quem se preocupa com a sua forma física já terá por hábito pesar-se com regularidade, mas a Naked Labs quer levar o conceito de tracking mais além, recorrendo a um sistema capaz de pesar e fazer o scan integral em 3D do corpo de cada utilizador, para registos mais precisos.

Poderemos considerar este sistema o espelho do século XXI, pois assim não estamos dependentes da nossa percepção visual de como parecemos em frente ao espelho, mas passamos a ter medidas concretas sobre as medidas de diversos pontos do nosso corpo, que revelarão se as coisas estão a progredir como se desejaria... ou se se andam a cometer alguns excessos que rapidamente se farão notar no scanner.

O sistema consiste numa pequena base, que serve de balança e também roda o utilizador em frente ao "espelho", que contém o scanner 3D. A balança/base conta com carregamento wireless, bastando encostá-la ao espelho, e os resultados dos scans podem ser visualizados numa app no smartphone ou tablet. O custo será de $500 - um valor que a Naked Labs diz ser altamente competitivo, uma vez que produtos idênticos, destinados aos ginásios, custam mais de 10 mil dólares.

... Resta-nos esperar que estes scans 3D do corpo dos utilizadores não andem a passear pela cloud e venham a ser alvo de um leak que revele estas imagens para todo o mundo ver.


1 comentário:

  1. Parece um projecto muito duvidoso... reparem só neste excerto das FAW
    "How is my data secured?
    Very stringent privacy and security standards based on industry best practices."

    ResponderEliminar