2016/04/10

O piloto automático da Tesla


O modo de piloto automático da Tesla, que conduz o veículo sozinho em auto-estrada já está em operação há vários meses, mas a apresentação do novo Model 3 reacendeu o interesse neste sistema.

O sistema de condução autónomo é algo que já existe, em maior ou menor grau, em diversos automóveis; sendo que a principal diferença é que, nos modelos europeus, esse modo continua a exigir que o condutor mantenha as mãos no volante, para garantir que não abusa nas "brincadeiras" (e certamente também para as marcas se ilibarem no caso de qualquer problema).

No caso dos Tesla, a coisa foi mais simpática por ter chegado via uma simples actualização (nos automóveis que já tinham o hardware necessário, obviamente). O que torna os Tesla num dos poucos carros que tem direito a actualizações ao estilo daquelas que recebemos quase diariamente nos smartphones - para o melhor e para o pior! :)

O Model 3 mais económico também terá direito a este sistema que, com o lançamento a acontecer apenas no final de 2017, até deverá receber bastantes evoluções e melhoramentos.


3 comentários: