2016/04/05

Siri dá acesso a contactos e fotos em iPhone bloqueado?


Ao longo do tempo têm sido vários os bugs que vão permitindo ultrapassar o ecrã de bloqueio e aceder aos contactos e fotos, e agora parece surgir mais um - mas que caberá a cada um decidir se é uma falha ou uma funcionalidade.

A (suposta) falha no recém-lançado iOS 9.3.1 permite que qualquer pessoa pegue num iPhone bloqueado e, usando a Siri, faça uma pesquisa usando o Twitter. Quando o resultado contém um endereço de email, possibilita a utilização de um gesto 3D Touch para adicionar o contacto (o que limita esta técnica aos iPhones 6S) dando acesso à lista de contactos - e se, ao seleccionar o contacto, se escolher a opção de adicionar uma foto, ganha-se o acesso à galeria de fotos do iPhone.

O processo não é tão complicado como alguns que surgiram no passado, mas levanta a questão sobre se realmente deverá ser considerado uma falha. É que estas funções só estão disponíveis pela Siri se for dado o acesso aos contactos e fotos - e - se se pegar num iPhone que tenha sido desbloqueado recentemente. Caso contrário seria necessário voltar a introduzir o código ou usar uma impressão digital válida para conseguir esse.

Ainda assim, há que dá valor a estas pessoas que conseguem dar com estes caminhos alternativos para chegar às coisas, mesmo em iPhones "bloqueados". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)