2016/04/22

Women Techmakers no Porto a 30 de Abril


A paixão pela tecnologia não tem idades nem sexo, e é precisamente para relembrar este último e importante ponto que a Google promove o Women Techmakers, que desta vez também contará com um evento no Porto organizado pelo GDG Porto, já no próximo dia 30 de Abril.

O Women Techmakers é um programa criado pela Google para evidenciar o talento das mulheres na tecnologia. Este ano decidimos fazer a primeira edição do evento no Porto, fazendo parte de uma série especial de mais de 200 eventos em 52 países - "The Women Tech-makers Global Event Series Celebrating International Women's Day" (WTM IWD).

A Google acredita que a diversidade e a inclusão são importantes para que as comunidades sejam mais vibrantes. A inclusão feminina é um primeiro passo para um esforço maior de aumentar a diversidade também na comunidade de Google Developers.

Este evento tem também como finalidade a criação de comunidade e partilha de conhecimento entre pessoas apaixonadas por tecnologia na área do Porto, honrando também todas as mulheres interessadas nesta área. Pretendemos aumentar a visibilidade da comunidade tecnológica do Porto que tem mostrado um enorme crescimento.

1 comentário:

  1. Acho este evento sexista! Mas como developer tenho a dizer que ainda não conheci pessoalmente uma mulher com conhecimento tecnológico que me impressionasse (mas não pessoalmente conheço) e não é por falta de conhecer mulheres no mundo tecnológico.. Acho que existe ainda muito a ideia de inferioridade implantado no sexo feminino, tal como em homens (e mulheres) por serem de outra cultura ou cor. O problema vem das pessoas que se sentem inferiorizadas, pois se repararem quando uma pessoa tem confiança supera tudo e todos! Temos sim de ajudar quem não tem confiança, a ganha-la.. E acredito que não seja a criar eventos dedicados a certas partes, pois quando há um evento é um evento para todos e não um Black Tech, nem um Asian Tech, pois os eventos não são White Tech nem lá parecidos.. E por favor se existem White Tech events, acreditem que acharei muito errado!

    ResponderEliminar