2016/05/08

BMW prepara i8 remodelado com mais potência e autonomia


Boas notícias para quem estiver tentado a comprar um i8, hoje trago-vos um motivo para que não tenham que gastar dinheiro (neste momento), pois a BMW está a preparar um i8 melhorado com mais potência e autonomia expandida.

O BMW i8 é um carro estranho, pois debaixo do seu aspecto futurista encontramos um generoso motor eléctrico - mas que é acompanhado por um invulgar motor 1.5 de três cilindros, que muitos consideram ser um ultraje para um "super-carro". Seja como for, isso não impede a BMW de continuar a apostar neste ser modelo de referência e esperam-se boas novidades para a actualização do i8 que deverá ser feita no final do próximo ano.

Os motores eléctrico e de combustão vão ver a sua potência aumentada, passando dos 362 para uns mais generosos 420 cavalos; e espera-se que o pack de baterias passe dos 7.1KWh para os 10KWh, permitindo uma melhoria substancial na sua autonomia. A transmissão também será revista, assim como assistiremos a um novo esforço na redução de peso (as jantes em fibra de carbono serão 25% mais leves).

Tudo boas notícias para os fãs do BMW i8 que tiverem paciência para esperar mais dois anos para receberem o seu brinquedo. Se bem que, por outro lado, não nos podemos esquecer que por essa altura já deveremos ter no mercado vários modelos 100% eléctricos - incluindo alguns que irão chegar com preços bem competitivos (não que se destinem ao segmento alvo do i8).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)