2016/05/27

Chrome 51 aposta na fluidez


Já está disponível mais uma versão do Chrome, o mais popular browser da actualidade, e que para além das habituais correcções de segurança faz grande aposta na eficiência e fluidez.

Se desesperam com aquelas pausas e hesitações ao fazer scroll nas páginas, este novo Chrome 51 deverá portar-se bastante melhor. Foram feitos inúmeros melhoramentos a nível de aumentar a eficiência do scroll, incluindo novas APIs que permitem detectar quando o utilizador interage com elementos da página sem que seja necessário ter Javascript continuamente a monitorizar o que o utilizador faz, assim como evita gastar recursos em páginas que estão em background (alteração que pode poupar até 30% no consumo em dispositivos mobile).

Outra das novidades é o Credential Management API, que permitirá aos sites fazer uma melhor gestão das credenciais dos utilizadores, sem ficar dependente do tradicional "auto-save" das passwords. Este método tem em conta processos de login mais complexos, que possam implicar múltiplos passos - e o objectivo final é fazer com que o utilizador possa regressar a um site em que esteja registado com um só toque e sem se chatear com o processo manual de login.com coisas como

Se costumam fazer reboot todos os dias provavelmente já terão o Chrome 51 actualizado; caso contrário, é uma boa altura para fazerem essa actualização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)