2016/05/02

GeoOrbital é uma roda eléctrica para bicicletas que evita pedalar


Querem uma ajuda que vos permita evitar suar ao andar de bicicleta, mas sem terem que investir numa bicicleta eléctrica? A GeoOrbital parece ser a solução que todos desejavam, permitindo transformar qualquer bicicleta numa bicicleta eléctrica instalando-lhe apenas uma roda especial.

A maioria das bicicletas eléctricas são concebidas de raiz para essa função, posicionando cuidadosamente todos os componentes necessários nos locais mais adequados; mas ao mesmo tempo reduzindo consideravelmente as opções de escolha dos ciclistas. Para aqueles que já têm a bicicleta que pretendiam ter e apenas querem usufruir da assistência eléctrica, a GeoOrbital apresenta-se como a solução ideal.

A GeoOrbital criou uma roda eléctrica para bicicletas, que pode ser instalada em praticamente qualquer bicicleta em cerca de um minuto, e automaticamente a transforma numa bicicleta eléctrica. Podendo atingir velocidades de 32km/h e com uma autonomia anunciada para 80km, será mais que suficiente para todos os que procuram a facilidade acrescida de pedalar (ou não pedalar) na ida para o trabalho ou no regresso a casa. Para além disso, se a qualquer momento desejarem dar umas voltas "à moda antiga", é igualmente simples colocar uma roda tradicional (por exemplo, ao fim-de-semana) e depois voltarem a instalar a GeoOrbital - assim como acontecerá caso decidam trocar de bicicleta, bastando transferir a roda eléctrica da bicicleta antiga para a nova.

O único problema é que todas estas vantagens continuam a ter um preço que ainda deixa esta roda fora do alcance da maioria das pessoas. Neste momento a GeoOrbital tem um preço de $649, e sem esquecer que se trata de um projecto de crowdfunding no Kickstarter que tem sempre os respectivos riscos associados. Ainda assim, esperemos que este projecto seja um sucesso, e que daqui por um par de anos o preço destas rodas eléctricas já tenha baixado para metade, ampliando o número de pessoas que a elas possa recorrer.

2 comentários:

  1. Que grande galga! Mas alguém acredita que numa roda possa estar energia suficiente para 80 Km?!... Se for para 800 metros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles referem que 80km é com "assistência" (a pedalar) - e 20km sem pedalar.

      Eliminar