2016/05/19

Google revela Android Wear 2.0


Uma agradável surpresa do primeiro dia do Google IO foi a apresentação de um novo Android Wear 2.0 que virá ajudar os smartwatches Android a serem ainda mais funcionais.

O novo Android Wear 2.0 assenta em três grandes novidades: um novo interface mais escuro e com um launcher capaz de melhor aproveitar o espaço em ecrãs circulares; sugestão de respostas inteligentes automáticas e a presença de teclado Querty e de reconhecimento de escrita; e, inspirado pelo Apple Watch, o suporte para "complicações" - que na prática são mini widgets que podem ser adicionados a diferentes watch faces.


O interface parece ser mais fluido, o que se torna essencial num dispositivo como um smartwatch, onde todas as hesitações e atrasos podem resultar numa enorme frustração. Algumas das novidades serão de benefício relativo (escrever no ecrã de um relógio nunca irá ser algo recomendado para mais do que um "desenrasque rápido"), mas a chegada das complicações irá ser certamente benéfica e permitir uma personalização muito maior daquilo que queremos ter sempre à distância de um olhar.

Faltou apenas clarificar se este Android Wear 2.0 irá chegar a todos os smartwatches com Android Wear, mas esperemos que seja o caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)