2016/05/18

Hackacity Porto [27 e 28 de Maio]


Tens poucos dias para te inscreveres no Hackacity Porto, que vai desafiar os participantes a usarem todos os dados das nossas sociedades digitais para resolverem problemas e melhorarem a vida de quem vive, trabalhar ou visita o Porto.

O Hackacity Porto é um hackathon que pretende testar big data promovendo a sua utilização para desenvolvimento de soluções que tenham impacto na cidade, mas que também pretende desenvolver colaboração entre diversas entidades. Durante 24 horas, os participantes trabalham em equipa para desenvolver soluções com base em plataformas open source como o FIWARE, dirigindo essas soluções a desafios enfrentados pelos cidadãos e recorrendo a dados fornecidos pela cidade.

Tudo começou no ano passado, no Porto, ao reunir a comunidade tecnológica para criar soluções tecnológicas e despoletar um ambiente de co-criação. Em 2016 desafiamos cidades em todo o mundo, com o apoio da iniciativa OASC (Open and Agile Smart Cities), para juntos trabalharmos pela primeira vez em soluçõe integradas para o uso dos dados em soluções inovadoras para as cidades.

As inscrições (gratuitas) para o Hackacity Porto estão abertas até 20 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)