2016/05/02

Hey! Hackathon a 20 e 21 de Maio na Mitsubishi Fuso Truck Europe


Estamos habituados a ver muitas hackathons, mas esta Hey! Hackathon é ligeiramente diferente pois vai abrir as portas de uma fábrica e desafiar alunos do ensino superior a encontrarem soluções para maximizarem a eficiência do processo de produção.

A Mitsubishi Fuso Truck Europe é a produtora da Fuso Canter, que é exportada para toda a Europa. A empresa faz parte do grupo Daimler – um dos maiores grupos mundiais da indústria automóvel, onde figuram as marcas Mercedes, Smart, Fuso, Maybach, entre outras. Sabemos que as boas práticas de inovação são resultantes de processos dinâmicos de experiências que assentam nas relações entre a ciência, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento nas universidades e as empresas.

Tramagal: Hackathon na MFTE – Uma experiência colaborativa única!

. Desafio lançado aos alunos do Ensino Superior
. 24 horas de actividade
. Fábrica aberta para a promoção da eficiência

Sempre atenta e sensível às boas práticas mundiais, a Mitsubishi Fuso Truck Europe – Sociedade Europeia de Automóveis, situada no Tramagal, concelho de Abrantes, realiza nos próximos dias 20 e 21 de Maio um Hackathon. Este é um evento colaborativo onde, num determinado ambiente, se reúnem criativos de diversas áreas a fim de desenvolver software e implementar ideias inovadoras e utilizáveis com enquadramento numa temática específica.

Denominado Hey! Hackathon, este evento terá como âmbito a “fábrica aberta para promoção de eficiência”. O Hey!, do nome, é uma chamada para uma experiência única que ficará para a vida de todos os intervenientes. Hey! é também abreviatura de High EfficiencY. Durante as 24 horas de actividade, a empresa colocará as suas instalações fabris à disposição de alunos do ensino superior, com foco nas áreas de Informática, Mecânica e Electrotécnica, com o intuito de promoção de um laboratório colaborativo. Durante o evento, os participantes integrados em equipas de três e cinco elementos vão desenvolver soluções baseadas em desafios lançados por colaboradores da Mitsubishi Fuso Truck Europe, nas áreas de Produção, Qualidade, Logística e Engenharia Industrial. A fábrica estará sempre aberta, incluindo a cantina para assegurar as refeições.

Pretende-se a criação de um ambiente de inspiração partilhada, que faça uso das sinergias decorrentes da criatividade e da irreverência dos alunos, aliadas à experiência, profissionalismo e dedicação dos nossos colaboradores. Para além da aplicação de competências práticas, terão ainda lugar várias actividades paralelas, como indutoras de um ambiente dinâmico e descontraído, propício ao desenvolvimento de ideias inovadoras.

Entre os prémios encontramos coisas como uma viagem a Stuttgart (Alemanha) para uma visita ao Museu Mercedes-Benz; uma driving experience no Autódromo do Estorial no dia 29 de Maio, com curso de condução nos novos modelos da Mercedes-Benz; ou ainda uma estadia no Hotel Lusitano (Golegã) com quarto duplo com pequeno almoço e jantar para 2 pessoas no Restaurante Capriola, e acesso livre ao ginásio e circuito de água.

1 comentário:

  1. Excelente iniciativa!

    Video do evento: https://www.youtube.com/watch?v=i2hUwMQswjs

    ResponderEliminar