2016/05/17

Lenovo revela os novos Motorola Moto G (G4 e G4 Plus)


Os Moto G da Motorola foram smartphones de referência, ao demonstrarem que smartphones de grandes marcas podiam oferecer características interessantes a preços económicos; e agora a Lenovo tentará manter essa tradição com os primeiros Moto G idealizados sob a sua direcção.

Tal como previsto, a Motorola procedeu à apresentação dos novos Moto G para este ano: o Moto G4 e o Moto G4 Plus. O Moto G não é um "Ferrari" nem tão pouco o pretende ser; o seu objectivo passa por apresentar um equipamento com hardware e software que permitam uma utilização sem compromissos a um preço atractivo. Mas numa altura em que se multiplicam os modelos chineses de baixo custo será que o Moto G continua a ser uma boa opção?

À semelhança do que vários fabricantes têm feito, para melhor se adaptar às necessidades do consumidor, a Motorola lança não uma, mas duas versões do novo Moto G, o G4 e o G4 Plus - que, ao contrário do que se poderia imaginar, têm ambas o mesmo ecrã Full HD de 5.5".



O design sofre algumas alterações mas mantém-se dentro do que a Motorola nos habituou com os  G2 e G3. A principal referência vai para o sensor de impressão digital na parte frontal, o qual só está disponível no G4 plus. A outra diferença entre os dois modelos é o facto de no Plus a câmara traseira passar dos 13MP para os 16MP (na frente temos uma de 5MP e ângulo de 84º).

O ecrã com Corning Gorilla Glass 3 tem 5,5" e resolução FullHD com 401ppp. O processador fica a cargo do Snapdragon 617 da Qualcomm, um octa-core a 1,5GHz. A bateria tem 3000mAh e suporta a tecnologia Turbo Charge que promete 6 horas de autonomia com apenas 15 minutos de carregamento (resta saber com que tipo de utilização). O Moto G4 corre Android 6.0.1 Marshmallow e apresenta o Moto Pure, software da Motorola que felizmente não altera a experiência de utilização do Android.


O Moto G4 vai estar disponível numa versão com 2GB de RAM e 16GB. Já o G4 Plus tem a mesma opção e uma outra, com 3GB de RAM e 32GB de capacidade. Ambas as versões têm suporte para microSD até 128GB.

O preço na Índia é bastante simpático, $200 para o G4 Plus com 2GB e $225 para a versão de 3GB de RAM. Ainda não há informação relativamente à chegada a outros mercados.


Actualização: No Reino Unido o preço fica um pouco menos interessante: Moto G £169 (216€), Moto G Plus £199 (254€), disponíveis na Amazon no início de Junho.


Por: Luis Costa

4 comentários:

  1. Com um sitio ideal para por o sensor de impressões onde está actualmente o M, foram estragar o design no aparelho.

    Entre comprar Lenovo a este preço, mais vale ir para os telemóveis chineses mais baratos.

    ResponderEliminar
  2. Falta aí o G4 Play que também foi apresentado hoje que mais parece um um g3 com novo nome.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Características até interessantes para o preço, mas acho que "peca" em ter um ecrã muito grande de 5,5". Mas pronto são opiniões.

    ResponderEliminar