2016/05/22

Light Rider é mota ultra-leve impressa em 3D


As potencialidades da impressão 3D parecem não ter limites, e a APWorks mostra-nos como essa tecnologia pode também ser utilizada na criação de motas eléctricas ultra-leves.

Quando se fala em impressão 3D muitas pessoas imaginam automaticamente pequenas peças de plástico criadas por impressoras 3D domésticas, com utilidade prática limitada. A APWorks, empresa do grupo Airbus, mostra como é possível ir muito mais longe quando se recorre a impressão 3D em metal, criando um quadro para a Light Rider com formas que seriam impossíveis de criar usando métodos de fabrico tradicionais.

O resultado é um quadro ultra resistente e que pesa apenas 6kg, e que mesmo depois de aplicados o motor eléctrico, bateria e todos os demais componentes, se fica por uns incríveis 35kg. A autonomia anunciada é de 60km, com velocidade máxima de 80km/h, e acelera dos 0 aos 45km/h em 3s.

... Os interessados em ficar com uma destas motas únicas com produção limitada a 50 unidades terão que se preparar para pagar 50 mil euros (parece que o peso da mota é inversamente proporcional ao peso que tem na carteira.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)