2016/05/08

Moog Model 15 chega ao iPhone e iPad


Os fãs dos sintetizadores clássicos têm agora mais um motivo para gastarem $29.99, e adicionarem o Moog Model 15 ao seu iPhone ou iPad.

A Moog foi uma das empresas que não deixou que a sua longa tradição a impedisse de abraçar as novas tecnologias, tendo desde cedo criado apps que permitiram transportar a sonoridade dos seus sintetizadores para os tablets e smartphones. E agora volta a fazê-lo para o seu sintetizador modular Model 15.

O Model 15 é um sintetizador cujas origens remontam ao distante ano de 1973, e que ainda hoje custa 10 mil dólares. Mas há uma opção bem mais barata... por apenas $29.99 podem comprar a app para iOS, que permite transformar iPhones e iPads neste sintetizador, incluindo a parte de mexer em todos os botões e cabos - agora em versão digital é certo.

Os puristas dirão que isso não se aproxima do toque real do original... mas para a maioria das pessoas talvez faça mais sentido pegar nos 10 mil dólares que custaria comprar um Moog Model 15, comprar um iPhone, um iPad Pro, a app, um teclado MIDI de 88 teclas... e ainda poupar mais de 8 mil dolares. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)