2016/05/11

Pebble ganha capacidades de tracking de actividade e desporto


O Pebble é um dos casos de sucesso nascidos do crowdfunding, mas não tem tido a vida facilitada num segmento em que smartwatches e trackers de actividade competem ferozmente. Felizmente, ganha novas capacidades com a mais recente actualização, que serão do agrado dos desportistas (e não só).

Com a actualização para a v3.12 o Pebble fica mais amigo de quem o usa para registar o seu dia a dia, e passa a apresentar os dados recolhidos de actividade e sono numa secção dedicada à saúde que permitirá uma melhor visualização e comparação dessa informação com períodos passados.

Para quem utiliza o Pebble como despertador, a mesmo passa a ganhar a inteligência para detectar se estão numa fase profunda do sono ou numa fase propícia para acordar, sendo que procurará acordar-vos numa destas últimas fase num intervalo de 30 minutos antes da hora definida. (Acreditem que é melhor acordar 20 minutos adiantado mas "bem disposto", do que levar o choque de acordar de sono profundo 20 minutos mais tarde! :)

Os utilizadores de iOS passam também a ter a capacidade para enviar mensagens de texto pré-definidas (algo que já era possível no Android), tanto para iniciar uma conversa ou em resposta a uma mensagem ou chamada.

3 comentários:

  1. Desculpem o offtopic descarado... mas é delicioso ver o "meu" velhinho Nexus 5 a servir de template para um Android em 2016!
    É lindo o "meu" N5! Lindo e único... porque desde então só aparecem 2 estilos: redondo-boring ou quase-iPhone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhando melhor para as imagens, pergunto-me se é mesmo um Android:
      https://i.imgur.com/Cn9Tb85.png
      https://i.imgur.com/KnMcMhu.png
      Este departamento de marketing da Pebble parece-me um pouco confundido.

      Eliminar
  2. A verdade é que o "nosso" N5 continua aparecer em muitas publicidades de vários produtos Android, inclusive em produtos da Google! :)

    ResponderEliminar