2016/05/19

Play Store e apps Android chegam ao Chrome OS


Não é a unificação de Chrome OS e Android de que em tempos se falou, mas acaba por ir dar quase ao mesmo: o Chrome OS ganha acesso à Play Store e às apps que por lá se encontram.

A informação foi revelada pelo resumo de uma das sessões do Google IO, e embora ainda não existam detalhes sobre o processo, é de prever que isto seja algo que possa ser feito de forma automática ou então requerendo apenas umas pequenas modificações por parte dos developers. O resultado prático é que, de um momento para o outro, o Chrome OS passa a ser um excelente candidato para quem quiser correr apps Android num "portátil", expandindo em muito as capacidades de um equipamento que por agora se tinha que limitar às extensões do Chrome para funcionalidades mais avançadas.

Vai ser interessante assistir às influências que ambas as plataformas irão exercer mutuamente uma sobre a outra, e se será o Chrome OS a ficar cada vez mais parecido com o Android, ou se será o Android a aprender algumas coisas com o Chrome OS.

Actualização: chegará ao Chrome OS em Setembro (versões beta a partir de Junho)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)