2016/05/13

Samsung Galaxy X vai estrear ecrã desdobrável?


Há muito que se fala que a Samsung está a preparar um smartphone com ecrã dobrável, e agora aumentam os rumores de que este Galaxy X poderá chegar ao mercado já no próximo ano.

O mercado de tablets e smartphones está estagnado. As marcas têm grande dificuldade em apresentar novas ideias, havendo apenas honrosas excepções que vão procurando explorar novas tecnologias. A LG vai testar o conceito modular com o LG; a Huawei alia-se à Leica numa tentativa de conseguir destacar-se nas câmaras; e os touchscreens sensíveis à pressão são algo que se vai tornando cada vez mais comum. Urge avançar com algo verdadeiramente inovador e original e parece que a Samsung se prepara para fazê-lo no próximo ano.


Nos últimos anos, a marca Sul Coreana tem vindo a apostar no lançamento de um conjunto de smartphones de gama alta, os quais devem vir a ser renovados em 2017 com os Galaxy S8 e S8 Edge, Galaxy Note e Note Edge. A estes quatro deverá juntar-se um novo Galaxy, o X.



O Galaxy X será o primeiro smartphone no mercado a apresentar um ecrã OLED dobrável que, pelo que indicam os rumores, permitirá triplicar a área de ecrã do smartphone quando desdobrado, transformando-o num verdadeiro tablet.

Está seria uma novidade para captar todas as atenções do mercado, mas será que a tecnologia já está pronta para estes feitos? O mais provável é que este primeiro modelo tenha uma produção limitada (e preço a condizer) para servir como exemplar tecnológico, ao estilo do que os smartphones com ecrãs curvos tiveram há alguns anos. Mas conhecendo-se o sucesso que os Galaxy Edge tiveram, superando as expectativas da Samsung, é bem provável que mesmo com um preço elevado, este Galaxy X possa igualmente tornar-se num modelo que surpreenda tudo e todos - ao mesmo tempo tornando-se num modelo de colecção que marca a entrada na era dos ecrãs que se podem dobrar.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)