2016/05/13

Woodmood leva a originalidade da madeira à Maker Faire Lisbon


O espírito maker não é algo que se limita a uma área específica ou que obriga a dominar electrónica ou programação. A Woodmood  é um exemplo perfeito disso e estará presente na Maker Faire Lisbon.

Num mundo cada vez mais dominado pelo plástico, a Woodmood faz-nos relembrar como a madeira foi (e continua a ser) importante. Se já olharam para um pedaço de madeira e sentiram a inspiração de o usar "para qualquer coisa", estarão automaticamente em sintonia com a sua filosofia. O material preferencial para as suas peças são restos de madeira abandonados ou condenados, e o resultado é tão variado e único quanto a matéria prima encontrada.

Miguel Castro é um dos duendes da Woodmood e conta-nos:
"Sempre me habituei a ver pregos, formões e plainas por perto. E árvores inteiras para subir e admirar, e cernes e matas. Sempre gostei daquilo mas a vida fez-me correr por outros lados. Pelo menos até há pouco tempo, quando olhei para umas portadas dum barracão algures, a serem tomadas pelos dias, encarregues de dar uma coloração natural incrível àquele conjunto.

Fiquei a matutar naquilo e fez-se-me um daqueles cliques que por vezes fazem um “clic” bem forte. E nasceu assim a ideia de dar uma vida e um uso novos a pedaços de madeira que transpiram histórias por todos os poros.

Os duendes da Woodmood sou eu, um tipo que gosta disto, um mestre carpinteiro que também é meu pai, e os amigos que vão contribuindo cada um à sua maneira: design, ideias, paletes e barrotes, ferragens antigas para fazer reviver e muito mais…"



Poderão encontrá-los na Maker Faire Lisbon, a 25 e 26 de Junho no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)