2016/06/29

Evernote aumenta preços e limita contas gratuitas a dois equipamentos


O Evernote é um dos mais potentes serviços de "bloco de notas" (e muito mais) e agora aumenta o preço das suas modalidades pagas, ao mesmo tempo que aplica ainda mais restrições no serviço gratuito.

O serviço continua a manter as três modalidades que já dispunha - Basic, Plus e Premium - com a primeira a manter-se gratuita mas as restantes a sofrerem um agravamento que mesmo sendo pequeno é percentualmente bastante relevante.

No caso do Plus, o preço sobe de $2.99 para $3.99; no caso do Premium, o preço sobe de $5.99 para $7.99 - estamos a falar de um aumento de 33%, que mesmo sendo de apenas $1 ou $2 por mês irá certamente obrigar muitos clientes a repensarem a utilização do serviço. Uma reconsideração que também afectará os que usam o Evernote gratuitamente, pois embora as condições globais se mantenham (como os 60MB de uploads por mês), agora esta modalidade passa a estar limitada a ser acedida num máximo de dois equipamentos. Quer isto dizer que se quiserem aceder no PC, num smartphone e num tablet, já não dá.

Este é um daqueles programas excelentes que, pessoalmente, nunca me senti tentado a usar de forma regular, muito certamente por as minhas necessidades a nível de guardar apontamentos serem bastante básicas e facilmente resolvidas com algo como o Google Keep - ou simplesmente usando o Gmail para arquivar as coisas que quero, com labels; claro que nenhum deles competirá com tudo o que o Evernote é capaz de fazer, mas... para mim serve perfeitamente. :)

3 comentários:

  1. Gostei especialmente dos suportes para portátil e monitor que estão na imagem acima!

    ResponderEliminar
  2. Durante um par de anos usei o Premium do Evernote, custava na altura uns 5 USD, precisava do Premium para poder fazer share de notas com outras pessoas, e era uma das minhas aplicações indispensáveis.Só que o Evernote tem um pequeno problema: PERDE DADOS!
    E à 2º pu 3 vez que precisava de uma nota e o Evernote tinha PERDIDO DADOS, deixei de ter confiança no programa, cancelei o premium e passei a usar só pontualmente, essencialmente como forma de trocar cosias entre o mac de casa, o iphone e o mac do escritório.
    Ora, com esta nova xico-espertice, vou simplesmente deixar de usar - principalmente porque PERDE DADOS!

    ResponderEliminar