2016/06/28

Experimenta o Chrome OS numa máquina virtual


Se já sentiram curiosidade por saber como seria ter um Chromebook, eis que o podem fazer no vosso próprio computador, sem "estragar nada", correndo o Chrome OS numa máquina virtual.

A curiosidade sobre o que permite fazer um Chromebook é natural, e ampliada pelo facto de por cá continuar a ser rara ver-se um Chromebook. Daí que esta sugestão faça todo o sentido, permitindo que qualquer interessado experimente o que é ter um Chromebook, usando o seu próprio computador. Isto é possível usando-se uma imagem já preparada do Chrome OS criada pela NeverWare pronta a usar no VirtualBox.

Se nunca usaram um software de máquinas virtuais - neste caso o VirtualBox - bastará dizer que é um software que vos permite criar computadores virtuais a correr dentro do vosso sistema operativo. É como se tivessem uma infinidade de computadores disponíveis para brincar (dentro dos limites da capacidade da vossa máquina) e assim podendo experimentar Linux sem estragar o vosso Windows (ou vice-versa).

Tanto o Chrome OS como o VirtualBox são completamente gratuitos pelo que, é só seguirem as instruções de instalação do VirtualBox, e de seguida importarem a imagem do Chromium VM from CloudReady. Depois é só ligarem a máquina (virtual) e depois de um primeiro arranque que poderá ser mais demorado, têm um verdadeiro Chromebook para brincar, sem terem gasto um único euro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)