2016/06/16

Huawei apresenta o Honor 5A

A Huawei prepara-se para expandir a gama Honor com mais um modelo interessante que combina hardware interessante com o habitual preço atractivo a que nos tem habituado, como nos conta o nosso Luis Costa.


A Huawei tem ao longo dos últimos anos lançado equipamentos capazes de ombrear com o que de melhor se faz no mercado móvel, apresentando smartphones com uma qualidade superior. A linha Honor segue este mesmo princípio, tendo nesta altura alguns terminais que facilmente conseguem rivalizar com os que encontramos nas lojas nacionais - o Honor 5X é disso exemplo, tendo deixado muito boa impressão a quando da sua passagem no AadM.


O Honor 5A vem posicionar-se na gama de entrada, com um leque de especificações muitíssimo interessantes para este segmento onde se enquadra. Traz um processador octa-core HiSilicon Kirin 920 com núcleos A53 a 1,2GHz e GPU MALI 450, o que lhe permite um desempenho semelhante ao Snapdragon 410 da Qualcomm. Existe uma segunda variante com Snapdragon 617, mas apenas destinada ao mercado Chinês, o que não deixa de ser estranho, pois o HiSilicon é produzido pela empresa Chinesa (possivelmente, terá algo ver com os modems utilizados pelos processadores, ou não...) Vem com 2GB de RAM e 16GB, ecrã LCD IPS de 5,5" HD, câmara traseira com sensor Sony de 13MP e frontal com 8MP. A bateria tem 3100mAh, o que tendo em conta este hardware deve permitir uma utilização descontraída. Em termos de software temos a esperada interface EMUI na sua versão 4.1 a correr sobre o Android Marshmallow 6.

O preço na China é muitíssimo interessante, ¥ 699 - 95€ e vai estar disponível na China a partir do próximo dia 17 deste mês em seis cores, branco, preto, azul, rosa, amarelo e dourado. Falta agora saber se este Honor 5A vai chegar ao VMall Europeu e a que preço. Se não fugir muito destes valores, vai ser um caso sério de popularidade.

Por: Luis Costa

1 comentário:

  1. Maldita moda dos ecrãs de 5.5"! Tenho um Honor 6 que tem uma bateria grande, funcionalidades excelentes e cabe tudo em 139mm.
    O único telefone que compraria hoje seria o One Plus X, visto ser o único telefone que tem no máximo até 140mm.

    ResponderEliminar