2016/06/14

Microsoft confirma Project Scorpio - uma Xbox One 4K para 2017


Depois da Xbox One S, que é uma Xbox One mais compacta e ligeiramente melhorada, a Microsoft revela que a verdadeira Xbox 4K existe mesmo e chega no próximo ano - e com isso mata oficialmente a era das consolas tal como as conhecíamos.

A nova Xbox One S(lim) tem hardware ligeiramente melhor que a Xbox One actual, mas não é o suficiente para permitir jogos em resoluções 4K nativa. Isso será conseguido com o Project Scorpio, que a MS anuncia como sendo a mais potente consola alguma vez criada, e que será destinada a quem quiser a melhor consola para jogos VR (embora, curiosamente, a MS não tenha falado nada quanto aos óculos VR) e para jogos em resolução 4K



O problema é que isto significa que a era das consolas - tal como as conhecemos - chegam ao fim. Em vez de se ter uma plataforma onde o hardware era garantidamente idêntico e proporcionando exactamente a mesma experiência a qualquer jogador, passamos a ter aquilo que tão bem conhecemos nos PCs, onde temos máquinas mais fracas e máquinas mais potentes; e potencialmente levando a que, daqui por algum tempo, se comecem a ter consolas "actualizadas" a cada um ou dois anos. Com as consequentes complicações para os developers, que em vez de criarem um jogo para "uma" consola, terão que se preocupar com as diferentes variações de hardware... tal como acontece nos PCs.

Se será uma boa aposta ou não, só o tempo o dirá, mas até lá vamos aguardando pelo Forza Horizon 3, e podem ver uma selecção dos jogos para a Xbox que a MS mostrou na E3 já a seguir:


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)