2016/06/28

Microsoft obrigada a pagar 10 mil dólares a utilizadora por instalação automática do Windows 10


Nos EUA uma mulher levou a Microsoft a tribunal devido à instalação automática do Windows 10 no seu computador, e o tribunal deu-lhe razão, condenando a Microsoft a pagar 10 mil dólares de indemnização.

Não faltam casos de processos por tudo e por nada nos EUA; mas neste caso podemos dizer que é merecido. O Windows 10 pode ser um excelente sistema, mas a forma como a MS tem tentado forçar os utilizadores a actualizarem os seus computadores tem sido exagerada e intrusiva, e são muitos os casos em que os utilizadores descobrem que o seu computador passou para o Windows 10 sem terem dito expressamente que o queriam.

Terá sido precisamente esse o caso desta mulher nos EUA, que processou a MS pela actualização não autorizada do Windows 10 no seu computador, tendo este ficado "inutilizável" e a crashar continuamente. O resultado foi a MS ser condenada a pagar-lhe 10 mil dólares de indemnização; abrindo as portas para que muitos outros utilizadores possam avançar com processos idênticos, esperando obter um valor simpático pela surpresa inesperada de verem o Windows 10 instalado contra a sua vontade.

De qualquer forma, para quem estiver a adiar o processo de actualização, convém relembrar que o prazo para a actualização gratuita termina no final de Julho. Falta agora saber se este prazo não irá ser prolongado, e se não será apenas uma forma da MS pressionar os utilizadores mais receosos a fazerem a actualização.

1 comentário:

  1. Eu tenho o Windows 10 desde Out/Nov 2014 (Insider Program) e recomendo-o a toda a gente, mas este processo de obrigar as pessoas a actualizar de Windows 7/8 para 10 é simplesmente uma palhaçada, espero que a M$ seja processada bastantes vezes para ver se aprende

    ResponderEliminar