2016/06/02

MOYUPI na Maker Faire Lisbon


Na Maker Faire Lisbon poderemos encontrar makers que se dedicam às mais variadas áreas e actividades, e um dos mais originais será certamente Juan Ángel Medina e o seu projecto MOYUPI, que materializa as mais estranhas criaturas desenhadas por crianças.

Se há coisa que não falta nas crianças, é imaginação e criatividade, e este projecto consiste em transformar os seus desenhos de monstros e criaturas em bonecos reais com a ajuda da modelação e impressão em 3D.

Juan, engenheiro de 27 anos de Jaén (Espanha), conta-nos a história por trás do MOYUPI:
Acabei o meu curso de engenharia há dois anos na Alemanha e comecei a trabalhar como desenhador CAD e a aprender sobre impressão 3D. Nessa altura estava a viver com uma família alemã que acolhia crianças necessitadas, pelo que havia sempre muitas crianças em casa, e que adoravam desenhar monstros. Então eu pensei: “porque é que não uso o que sei sobre desenho e impressão 3D para tornar os desenhos deles realidade?”

A principal recompensa é trabalhar com as crianças: as suas ideias malucas, os seus sorrisos quando vêem o seu moyupi pela primeira vez. É ao mesmo tempo divertido e maravilhoso.

Podem saber mais sobre a MOYUPI no seu websiteno Facebook - ou então, dêem um salto à Maker Faire Lisbon (25 e 26 de Junho) e falem com ele pessoalmente. A entrada é gratuita mas têm que se registar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)